15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Procon de N. Odessa dá dicas a quem pretende viajar

  Procon de N. Odessa dá dicas a quem pretende viajar

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Procon de N. Odessa dá dicas a quem pretende viajar

Compartilhe

dicas

Procon de N. Odessa dá dicas a quem pretende viajar

Confira dicas para evitar contratempos em hotéis e pousadas durante as viagens

Por Sabrina Furlan

27 jan 2019 às 07:05 • Última atualização 27 jan 2019 às 07:16

O Procon de Nova Odessa orienta as pessoas com dicas para quem pretende aproveitar a reta final das férias escolares. O objetivo é evitar contratempos em hotéis e pousadas durante as viagens. De acordo com o advogado José Pereira, diretor do Procon local, uma das orientações é que a pessoa verifique se próximo ao lugar escolhido existe fácil acesso a transporte, farmácias e restaurantes, entre outros serviços, e também analisar se o estabelecimento possui algum panfleto publicitário e, se for o caso, pedir o envio de um exemplar.

O diretor do órgão orienta que se o combinado na contratação deixar de ser cumprido, deve ser formalizado uma queixa no estabelecimento. “Se não houver solução, procure o Procon mais próximo ou recorra ao Poder Judiciário em sua cidade”, afirma Pereira. Por isso é fundamental ter em mãos documentos que comprovem o ocorrido, como fotos e cópias do site e do contrato, segundo o advogado.

Caso ocorra problemas com o serviço contratado, tanto o hotel que fez a oferta – ou eventualmente um site de compra coletiva – pode ser procurado para solucionar a questão, inclusive consultando o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa. “Lembrando que nas contratações feitas pela Internet ou por telefone, o consumidor tem até sete dias para exercer o seu direito de arrependimento e cancelar a hospedagem sem ônus – artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor”, enfatiza Pereira, lembrando a importância também de checar horários de início e término da diária.