15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Brasil Reverso anuncia expansão de unidade em Nova Odessa

  Brasil Reverso anuncia expansão de unidade em Nova Odessa

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Brasil Reverso anuncia expansão de unidade em Nova Odessa

Compartilhe

Reciclagem

Brasil Reverso anuncia expansão de unidade em Nova Odessa

Empresa de reciclagem de eletrônicos está na cidade desde 2013 e plano de expansão foi apresentado pela diretoria ao prefeito de Nova Odessa

Por Da Redação

02 jun 2017 às 17:39

A empresa Brasil Reverso – Gerenciamento de Descartáveis, que está instalada em Nova Odessa desde 2013, anunciou um plano de expansão na cidade em visita ao gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB). Os diretores da empresa, Fabio Rodrigues de Souza e Antonio D’Amato, aproveitaram a oportunidade para apresentar o trabalho realizado na unidade.

A Brasil reverso gera atualmente 30 empregos diretos e, em breve, deve aumentar sua linha operacional em cerca de 50%. A empresa trabalha hoje com a descaracterização e reciclagem de eletrônicos, por meio dos processos de coleta, separação, armazenamento e processamento.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Diretores da empresa apresentaram plano de expansão ao prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza

Segundo os diretores, a empresa nasceu em Paulínia e a opção pela mudança para Nova Odessa foi feita com base em critérios como logística, como o fácil acesso às principais rodovias, o que facilita o escoamento da produção; diferencial da cidade, como preservação de áreas verdes; e mão de obra qualificada e iniciante, formada por jovens que buscam aperfeiçoamento.

 

Ainda de acordo com os diretores, 95% dos materiais eletrônicos são recicláveis, e os outros 5%, que são adesivos, etiquetas e colas, estão em fase de testes para reciclagem, os quais serão transformados em produtos petrolíferos.

Para Bill, que também é presidente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) e do Consórcio PCJ, ter empresas voltadas à manufatura reversa é um orgulho para a cidade, que já tem o título de Paraíso do Verde e que, por três anos consecutivos conquistou a certificação de Município Verde Azul.

“O conceito de sustentabilidade envolve, não somente a reciclagem de materiais, mas também a viabilidade econômica e social desse processo. É muito saber que temo, em nossa cidade, uma empresa dessa área, que emprega tecnologia de ponta e que está tornando rentável e gerando empregos a partir do material que poderia estar poluindo o meio ambiente”, disse o prefeito de Nova Odessa.