15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Trânsito

Blitz da lei seca autua sete motoristas em Nova Odessa

Ação realizada no sábado visa a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção

Por Leon Botão

16 dez 2018 às 14:35

Sete motoristas foram autuados durante operação de fiscalização da Lei Seca realizada tarde deste sábado (15) pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Nova Odessa. A ação visa a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Foto: Maurício Rummens / Governo do Estado de São Paulo
Sete motoristas foram autuados em ação do Detran em Nova Odessa

Durante a blitz, realizada Avenida Carlos Botelho, foram fiscalizados 660 veículos. Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Pela Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa é dobrado.