15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Arma de uso restrito é encontrada na rua

  Arma de uso restrito é encontrada na rua

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Arma de uso restrito é encontrada na rua

Compartilhe

NOVA ODESSA

Arma de uso restrito é encontrada na rua

Morador viu o revólver na região do Pós-Anhanguera e acionou a Guarda Municipal; comandante da corporação se surpreendeu com o caso

Por André Rossi

25 mar 2019 às 15:32 • Última atualização 25 mar 2019 às 15:37

Uma arma de uso restrito das Forças Armadas foi apreendida pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa na manhã desta segunda-feira (25). O revólver Taurus calibre .357 foi localizado por volta das 8h na Rua Jundiaí, no bairro Chácaras Acapulco, na região do Pós-Anhanguera.

De acordo com o boletim de ocorrência, um morador acionou a guarda após encontrar o revólver abandonado na rua. Os agentes foram até o local indicado e localizaram a arma, que estava em “perfeitas condições, numerada, municiada e guardada em um coldre”.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Revólver estava numerado, mas não é registrado

O subinspetor Santos informou que o revólver estava jogado no chão, com sete projéteis. “É uma arma de uso restrito, com alto poder de fogo, podendo até mesmo parar um veículo em movimento caso o disparo atinja o motor”, comentou.

Já o comandante Nilton se disse surpreso com a localização da arma. “Nessas regiões de chácaras, é mais comum apreendermos espingardas. Não esperávamos encontrar um revólver de uso restrito, com alto poder de fogo”.

A arma foi apresentada no plantão policial, onde foi constatado que ela não está registrada. A suspeita da GCM é de que tenha sido comprada de forma irregular, segundo o comandante.