15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Famílias afetadas por chuva precisam de doações

  Famílias afetadas por chuva precisam de doações

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Famílias afetadas por chuva precisam de doações

Compartilhe

Hortolândia

Famílias afetadas por chuva precisam de doações

Forte chuva registrada nos dias 3 e 4 de janeiro causou diversos estragos em residências e estabelecimentos comerciais do município

Por Leonardo Oliveira

29 jan 2019 às 17:40 • Última atualização 30 jan 2019 às 09:44

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a campanha para arrecadar móveis e eletrodomésticos para as famílias afetadas pela chuva no início do mês. As pessoas interessadas em realizar a doação podem solicitar, por meio do telefone 3965-1400 (ramal 8210), para a Administração Municipal buscar os objetos.

Somente serão arrecadados móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação. A forte chuva registrada nos dias 3 e 4 de janeiro causou diversos estragos em residências e estabelecimentos comerciais do município.

Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação
Moradores necessitam de móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação

Ainda há necessidade de doações de 10 TV’s, 54 guarda-roupas, 25 camas com colchão de casal, 19 camas com colchão de solteiro, nove conjunto de mesa e cadeira, 12 máquinas de lavar, 21 fogões e 18 sofás.

Segundo levantamento, dos 59 imóveis afetados pela chuva, seis são comerciais e 53 são casas localizadas em diversos bairros do município. Dos imóveis residenciais, 14 foram interditados por apresentarem rachaduras e infiltrações. Outras 13 famílias, que moravam em APP (Área de Preservação Permanente), foram removidas do local e passaram a receber auxílio-moradia da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Inclusão, Régis Bueno, a meta de doações de alimentos e roupas foi alcançada, mas ainda existem muitas famílias que precisam de doação de móveis e eletrodomésticos. “Nós pedimos que a população continue a ajudar as famílias que perderam tudo na chuva. Muitas pessoas possuem móveis e eletrodomésticos parados em suas residências que podem ajudar a quem tanto necessita. A Administração somente buscará móveis em bom estado de conservação”, observa secretário.

A dona de casa, Kátia Francisco Machado, de 37 anos, moradora de uma das residências afetadas pela chuva no Jardim Nova Hortolândia, é uma das pessoas contempladas com os objetos doados pela população e entregues pela Prefeitura. “Eu perdi quase tudo durante o temporal do início do mês. Eu ganhei muita roupa, cesta básica, geladeira e armário”, destaca a dona de casa.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Hortolândia.