15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Escola de SB teria sido depredada durante ocupação

  Escola de SB teria sido depredada durante ocupação

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Escola de SB teria sido depredada durante ocupação

Compartilhe

Cotidiano

Escola de SB teria sido depredada durante ocupação

A escola Benedicta Aranha de Oliveira Lino foi apontada como alvo de depredação, mas o Estado não informou qual tipo de dano

Por Thomaz Fernandes

31 dez 2015 às 09:08

Ao menos uma escola estadual na RPT (Região do Polo Têxtil) foi listada pela Secretaria de Estado da Educação entre as 81 que, segundo o governo, vão gerar prejuízo aos cofres públicos em função da depredação durante a ocupação de estudantes entre os meses de novembro e dezembro. [\img]A Baol (Escola Estadual Benedicta Aranha de Oliveira Lino) foi apontada como alvo de depredação, mas o Estado não informou qual tipo de dano foi identificado e o custo.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, já há uma estimativa de R$ 985 mil em prejuízos em 72 das 81 escolas estaduais que tiveram registros de incidentes como depredações ou furtos durante e depois das ocupações. A Baol está entre aquelas onde os supostos prejuízos estão sendo levantados. A secretaria ainda não informou o que pretende fazer com os danos. Escolas em todo o Estado foram ocupadas no último bimestre em protesto ao projeto de reestruturação das escolas, que iria fechar 93 unidades.

Depois da pressão dos estudantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) suspendeu a reorganização e o secretário de Educação, Herman Voorwald, foi exonerado do cargo.

online pharmacy coupon code print free coupons new prescription coupon