15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Vazamento na Vila Dainese estoura pneu de carro

  Vazamento na Vila Dainese estoura pneu de carro

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Vazamento na Vila Dainese estoura pneu de carro

Compartilhe

Americana

Vazamento na Vila Dainese estoura pneu de carro

Há pelo menos 20 dias a água escorre pela Rua Ângelo Olivieri e fez o asfalto ceder; carro ficou danificado

Por Débora de Souza

16 abr 2017 às 18:21 • Última atualização 16 abr 2017 às 19:08

Foto: Divulgação
Pneu do carro estourou quando motorista passou em cima do buraco

Um carro teve o pneu estourado ao passar pelo buraco na Rua Ângelo Olivieri, na Vila Dainese, em Americana. “Só ouvimos o barulho e fomos ver o que era. Mas já imaginávamos o que seria porque não é o primeiro carro a ‘sair’ naquele buraco”, comenta a moradora Ana Lúcia Rocha Alexandre. O veículo Ford Ka teve a roda dianteira danificada. A motorista teve a ajuda de três vizinhos para deslocar o carro e trocar o pneu.

O buraco no asfalto, localizado na altura do número 293, é resultado de um vazamento de água que dura a 20 dias, segundo moradores. “Nós pagamos pela captação, nós pagamos pelo tratamento, pagamos para ter água em casa e, olha aí, para onde está indo nosso dinheiro”, diz o morador Valdemir Castelani apontando para a água que escorria rua abaixo.

Como o buraco está em frente a sua garagem, Castelani tem que fazer manobras para sair e entrar com o seu carro em casa. “Para não prejudicar o meu carro e nem o buraco, porque tudo aqui em volta está cedendo você pisa aqui [na beirada] e olha, o asfalto racha e cai”, comentou.

Foto: Divulgação
Moradores sinalizaram o vazamento

Segundo ele, o DAE [Departamento de Água e Esgoto] foi acionado ainda no mês de março, quando a água começou a verter do chão. Não demorou muito para o asfalto ceder. Outros vizinhos abriram reclamação do vazamento e do buraco na rua, sem sucesso. “O DAE disse que tem outros chamados para atender, que o caso já foi registrado e que o serviço foi agendado, mas que não tem data prevista”, conta o também auxiliar de escritório Evandro Rocha.

Com o episódio desta tarde, Ana Lúcia desabafa. “A rua toda está comprometida. Você pode notar vários pontos em que o asfalto está afundando. A calçada parece estar oca. Esse vazamento deve ser maior do que a gente pensa”.

Para alerta outros motoristas, os moradores sinalizaram o buraco com pedaços de madeira e galhos.

O DAE informou que iria ao local na sexta-feira passada, mas que um problema que ocasionou a falta d’água no bairro Jardim Balsa fez com que a visita à Rua Ângelo Olivieri fosse adiada. A autarquia deve ir até o local na segunda-feira. Sobre os danos no veículo, o DAE explicou que a proprietária do carro deve procurar a autarquia para entrar com pedido de ressarcimento.