15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Simulação de acidente alerta para perigo do uso de celular

  Simulação de acidente alerta para perigo do uso de celular

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Simulação de acidente alerta para perigo do uso de celular

Compartilhe

Trânsito

Simulação de acidente alerta para perigo do uso de celular

Cena parecia real, mas foi mais uma edição do simulado realizado anualmente pelo Rotary Clube Americana Integração

Por Valéria Barreira

23 mar 2019 às 15:50 • Última atualização 23 mar 2019 às 16:00

Foto: Divulgação
O simulado reproduziu em detalhes uma ocorrência real e incluiu até a morte como personagem na cena

Um acidente de trânsito envolvendo dois carros, uma moto e sete vítimas chamou a atenção neste sábado de manhã de motoristas que passavam pela Avenida Antonio Pinto Duarte, na altura do portal de entrada de Americana. A cena parecia real, mas foi mais uma edição do simulado realizado anualmente pelo Rotary Clube Americana Integração.

Há oito anos a iniciativa “Não faça parte dessa cena” chama atenção da população sobre a importância dos cuidados ao volante. O alcoolismo associado a mortes no trânsito foi o tema abordado nas edições anteriores, mas desta vez o Rotary destacou o uso do celular.

“O celular é hoje a terceira maior causa de mortes no trânsito no país. Então, decidimos atualizar a temática do simulado e trazê-la para a realidade atual. Falar ao telefone enquanto dirige já é perigoso, mas atualmente as pessoas também digitam, o que aumenta ainda mais o risco de acidente”, diz Marcio de Moura, presidente do Rotary.

O simulado reproduziu em detalhes uma ocorrência real e incluiu até a morte como personagem na cena. Segundo Moura, a iniciativa todos os anos tenta reproduzir em detalhes um acidente e com isso atrair ainda mais a atenção de pedestres e motoristas.

Para viabilizar a ação – que aconteceu entre 9h e 11h – o Rotary teve apoio da Prefeitura, Polícia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal de Americana (Gama) e Corpo de Bombeiros.