+50%
Portal do LIBERAL alcança 32 milhões de visualizações
Site do LIBERAL aumentou em 50% leitura de páginas entre 2017 e 2018; recorde de audiência ocorreu em outubro do ano passado
Por Da redação
15 jan 2019 às 09:19 • Última atualização 15 jan 2019 às 17:42
Link da matéria: https://liberal.com.br/arquivo-de-noticias/cidades/americana/portal-do-liberal-alcanca-32-milhoes-de-visualizacoes-943163/
O portal do LIBERAL alcançou em 2018 cerca de 32 milhões de visualizações, um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Em 2017, o site havia registrado 21,2 milhões de visualizações. Para o editor-executivo do LIBERAL, João Colosalle, a estatística, segundo dados do Google Analytics, evidencia a relevância do Grupo Liberal na produção e distribuição de notícias.
“Soubemos canalizar o conteúdo que é de grande interesse para o nosso leitor regional. Hoje, a maior parte do nosso público vive em Americana, Santa Bárbara e cidades da região. Nosso site tem conteúdo exclusivo para esses usuários o dia todo”, explica Colosalle.
Em outubro, o portal bateu recorde de audiência. No mês das eleições, o LIBERAL registrou 3,3 milhões de visualizações, segundo o Google Analytics, número 27% maior que o mesmo período de 2017.
A cobertura do LIBERAL sobre a votação no primeiro turno das eleições, no dia 7, foi um dos picos de audiência do mês de outubro. O site trouxe durante todo o dia informações em tempo real sobre a votação, a apuração e os resultados.
“É fundamental que o leitor ou usuário encontre no nosso portal um noticiário atualizado e completo. É nosso objetivo tornar isso algo mais do que uma meta do nosso departamento de jornalismo, mas que seja algo perceptível também ao leitor”.
Em 2018, o LIBERAL registrou 3,6 milhões de usuários que acessaram pelo menos uma vez o site. Foram leitores de mais de mil cidades brasileiras e também de mais de 120 países.
Para o diretor comercial do Grupo Liberal, Edison Carone, as estatísticas mostram que a plataforma do LIBERAL na internet é capaz de gerar resultados para quem deseja investir em publicidade ou conteúdo patrocinado.
“Tenho certeza que somos um canal certo para as empresas divulgarem seus produtos e serviços, principalmente para aquelas que têm como foco principal a região de nossa abrangência e cobertura jornalística”, afirma.
As 32 milhões de visualizações, segundo Carone, podem ser encaradas como oportunidades para gerar negócios mais precisos, com grande audiência e segmentação. “A nossa base de leitores é altamente qualificada. Digo isso pois a internet proporciona um nível de consulta e de segmentação de público diferente de outros meios”.