15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Políticos lamentam morte de ex-prefeito Ralph Biasi

  Políticos lamentam morte de ex-prefeito Ralph Biasi

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Políticos lamentam morte de ex-prefeito Ralph Biasi

Compartilhe

Ralph Biasi

Políticos lamentam morte de ex-prefeito Ralph Biasi

Ex-chefe do Executivo de Americana morreu na manhã desta sexta-feira, aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein

Por Arthur Jorge Trevisoni

04 ago 2017 às 12:38 • Última atualização 04 ago 2017 às 13:36

Foto: Clayton Damasceno/O Liberal
“Tive a grata satisfação de começar com ele a minha vida pública, ele com 25 anos e eu com 21, prefeito e vereador da cidade”

A notícia da morte do ex-prefeito de Americana, Ralph Biasi, no início da manhã desta sexta-feira (4), repercute no meio político. O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), por exemplo, afirmou que a história política de Americana teve grande evolução “com a contribuição de Ralph enquanto administrador do município”. “Tive a grata satisfação de começar com ele a minha vida pública, ele com 25 anos e eu com 21, prefeito e vereador da cidade, quando fui líder de seu governo na Câmara Municipal. Ralph foi um revolucionário na chefia do executivo, modernizando aspectos importantes em Americana. Fazíamos parte de um grupo de jovens que lutou para fazer a diferença na vida pública e seguimos em uma parceria importante durante essa trajetória”, relembrou Macris.

Já o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, disse que Ralph Biasi fará falta pela “maneira ímpar de encarar desafios” e discutir soluções. “Nos deixa num momento que o país vê princípios morais sendo deixados em segundo plano. Era um combativo defensor dos interesses da nossa cidade, tinha amor pela bandeira americanense, pelas nossas praças e avenidas. Foi um defensor intransigente do Estado Democrático de Direito e um dos principais atores da classe política do Brasil na defesa da eleição direta para presidente”.

Em nota, a presidência do PMDB de Americana externou sua solidariedade aos familiares do ex-prefeito Ralph Biasi, que também ocupava o cargo de Presidente de Honra do Partido. “Além de companheiro de partido, Ralph Biasi será lembrado pelos peemedebistas, como um grande amigo, colaborador e conselheiro, além de permanecer na memória dos americanenses como um dos mais relevantes prefeitos da história de nossa cidade”, diz a nota enviada pelo presidente do PMDB, Fernando Giuliani.

O vice-prefeito de Americana, Roger Willians, classificou Ralph como um político de “carreira meteórica” e que o ex-prefeito pode ser considerado uma referência de gestão pública moderna e eficiente. “Político habilidoso, tanto que alcançou o posto maior que um americanense já chegou na administração nacional, o de ministro de estado. Nossos mais sinceros pêsames à família e todos os amigos e correligionários desta que é uma lenda da nossa política local, o eterno e agora saudoso Ralph Biasi”.