15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Perseguição termina com moto presa à viatura da Gama

  Perseguição termina com moto presa à viatura da Gama

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Perseguição termina com moto presa à viatura da Gama

Compartilhe

Americana

Perseguição termina com moto presa à viatura da Gama

Ajudante de pintor participava de uma confusão na Avenida Brasil e fugiu ao ver a viatura da Guarda; ele foi detido na SP-304

Por Paula Nacasaki

25 dez 2018 às 15:34

Uma perseguição a um ajudante de pintor de 20 anos terminou em acidente na SP 304 (Rodovia Luiz de Queiroz) nesta terça-feira (25). O jovem estava em uma confusão registrada durante a madrugada na Avenida Brasil, inclusive com relatos de disparos, e tentou fugir dos patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) por volta das 8h30. Ele pilotava uma motocicleta. O veículo chegou a ficar preso na viatura da corporação.

Foto: Gama / Divulgação
Motocicleta ficou presa na viatura depois de perseguição

De acordo com o patrulheiro Siderlei Aparecido de Almeida, que atendeu a ocorrência junto com sua equipe, durante a madrugada houve diversas reclamações de bagunça e disparos de tiros na Avenida Brasil. Por esse motivo, por volta das 8h30 os patrulheiros se dirigiram ao local e encontraram cerca de 200 pessoas na avenida, próximo a um posto de combustível. Ao ver a viatura, o ajudante sentou na motocicleta, uma Falcon e fugiu. Os patrulheiros iniciaram a perseguição e deram sinal de parada, mas o jovem não obedeceu. Ele caiu da motocicleta próximo ao Parque Ecológico, se levantou rapidamente e continuou a fuga.

Ainda segundo Siderlei, o ajudante acessou a Avenida Iacaga e depois entrou na Rodovia Luiz de Queiroz. Na altura do km 127, próximo a entrada de Nova Odessa, desviou da traseira de um caminhão e reduziu a velocidade. Neste momento, a viatura o alcançou e bateu na motocicleta, que chegou a ficar presa no carro.

O ajudante recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Dr Waldemar Tebaldi e depois foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde foi autuado por direção perigosa, desobediência e será investigado por disparos. Ele foi liberado após prestar depoimento.