15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Ondas promete análise e corte de gastos na Câmara

  Ondas promete análise e corte de gastos na Câmara

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Ondas promete análise e corte de gastos na Câmara

Compartilhe

Americana

Ondas promete análise e corte de gastos na Câmara

Discurso de austeridade deve passar não só por cargos, mas também por contratos e convênios da Casa

Por Thomaz Fernandes

02 jan 2017 às 07:19 • Última atualização 02 jan 2017 às 08:57

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
“O nosso objetivo é chegar ao fim do ano com condições de devolver recursos ao poder Executivo. Não passa apenas por uma questão de cargos”, disse

Na primeira entrevista como presidente eleito da Câmara de Americana, Alfredo Ondas (PMDB) disse que montará uma comissão para fazer um “pente fino” nas despesas do Legislativo. O discurso de austeridade deve passar não só por cargos, mas também por contratos e convênios da Casa.

“O nosso objetivo é chegar ao fim do ano com condições de devolver recursos ao poder Executivo. Não passa apenas por uma questão de cargos”, disse.

Ondas destacou que será necessário discutir a quantidade de comissionados da câmara de maneira que o suporte técnico do poder Legislativo não seja prejudicado também.

O presidente disse que já nesta segunda inicia os processos de exonerações daqueles que trabalharam no último mandato e não seguirão na Casa e que aproveitará para tomar pé da situação econômica do Legislativo.

Entre os problemas que deve ter de resolver de imediato, estão os repasses em atraso do Executivo e a falta de provisionamentos para pagamentos aos servidores.