15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Morador teme queda de muro no Jardim São Pedro

  Morador teme queda de muro no Jardim São Pedro

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Morador teme queda de muro no Jardim São Pedro

Compartilhe

Americana

Morador teme queda de muro no Jardim São Pedro

Rachaduras nos imóveis surgiram após a realização de um serviço do DAE de Americana e foram relatadas por moradores ao LIBERAL há duas semanas

Por Paula Nacasaki

30 dez 2018 às 11:36

Um morador da Rua das Tulipas, no Jardim São Pedro em Americana, foi afetado por obras do DAE (Departamento de Água e Esgoto). As rachaduras nos imóveis surgiram após a realização de um serviço da autarquia e foram relatadas por moradores ao LIBERAL há duas semanas.

Segundo o publicitário Marcelo Giacomin, a casa de seu pai teve rachaduras em muros, quartos e portões.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Rachaduras apareceram em paredes no Jardim São Pedro, após obras do DAE

“Eles vieram para resolver um vazamento e do jeito que bateram, chegaram a estourar o esgoto. Depois, com a manutenção e o uso das máquinas, as paredes trincaram”, relata Giacomin. Segundo ele, a Defesa Civil foi até o imóvel.

Com medo de que o muro caia, o publicitário contratou construtoras para avaliar os riscos. “Um dos engenheiros falou que se não for feito o reparo antes da chuva, é perigoso que o muro desabe”, disse.

A Prefeitura de Americana informou que o morador deve procurar o DAE para registrar o ocorrido. “É preciso procurar a autarquia para que a situação seja registrada, verificada e, se for o caso, solicitado o ressarcimento dos danos”, afirma a nota.