Ministério autoriza repasse de R$ 5 milhões ao Hospital Municipal de Americana

Verba foi pedida pelos deputados Vanderlei e Cauê Macris ao presidente Michel Temer, durante visita a Americana em novembro


O Ministério da Saúde publicou portaria no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22) habilitando Americana a receber cerca de R$ 5 milhões para a saúde. O recurso deve ser investido no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

A informação foi divulgada na tarde desta quinta pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), que articulou o repasse junto com o filho, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), deputado estadual Cauê Macris (PSDB).

Foto: João Carlos Nascimento_O Liberal
Presidente Michel Temer e deputado federal Vanderlei Macris conversam durante entrega de moradias na Praia Azul, em novembro

A verba foi pedida durante a vinda do presidente Michel Temer (PMDB) a Americana, em novembro. Na ocasião, o presidente garantiu que liberaria recursos para a cidade.

“Iniciamos este processo no final de ano com a confirmação dos investimentos e, após as tratativas necessárias e pedidos de agilidade que realizamos aqui em Brasília, esta semana tivemos o resultado efetivo com a liberação”, afirmou Vanderlei Macris, por meio de sua assessoria de imprensa.

Foto: Arquivo / O Liberal
Verba do Ministério da Saúde deve ser investida no hospital municipal
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora