15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Mãe é pega levando maconha ao CDP

  Mãe é pega levando maconha ao CDP

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Mãe é pega levando maconha ao CDP

Compartilhe

Americana

Mãe é pega levando maconha ao CDP

A substância foi encontrada durante procedimento de revista; unidade irá investigar se detento tinha conhecimento da droga trazida pela mãe

Por Débora Souza

22 dez 2018 às 19:01 • Última atualização 23 dez 2018 às 09:26

Uma mulher foi detida por agentes penitenciários ao tentar entrar ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana com porção de maconha, na manhã de sábado (22). A mulher foi identificada como sendo mãe de um dos detentos e trazia a substância escondida no fundo de uma sacola.

Segundo informações, é rotina revistar os visitantes e seus pertences justamente para evitar a entrada de material cortante, armas de fogo, dispositivos eletrônicos e entorpecentes na unidade. É comum, também, que os visitantes levem uma sacola com alimentos e roupas para serem entregues ao familiar detido. A unidade de Americana possui ainda raio-x e detectores de metais que são usados no procedimento de revista.

Por volta das 11h, R.G., 48, aguardava entrar ao CDP com outras tantas pessoas. Durante o procedimento de revista, o agente penitenciário encontrou substância semelhante à maconha, envolva em papel (semelhante a um cigarro de maconha), debaixo de recipientes contendo alimentos, no fundo da sacola.

R.G. foi levada a CPJ (Centro de Polícia Judiciária) para esclarecimento do fato. Lá, ela alegou que não tinha conhecimento da droga em sua sacola e acredita que sua nora teria colocado a sustância ali. Um boletim de ocorrência foi elaborado e a mãe liberada em seguida.

Em vista dos fatos, foi instaurado no CPD um Procedimento Disciplinar a fim de apurar se o preso tinha conhecimento do entorpecente trazido por sua mãe, bem como outras medidas administrativas com relação a visitante.