15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Incêndio atinge área verde na Praia dos Namorados

  Incêndio atinge área verde na Praia dos Namorados

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Incêndio atinge área verde na Praia dos Namorados

Compartilhe

Americana

Incêndio atinge área verde na Praia dos Namorados

Segundo moradora vizinha do local, incêndio de grandes proporções começou no início da noite; SP-304 também registrou fogo no km 127

Por Guilherme Magnin

31 dez 2018 às 21:04 • Última atualização 31 dez 2018 às 21:12

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área verde na Rua José Caron, no antigo Caminho da Servidão, na Praia dos Namorados, em Americana, na noite desta segunda-feira (31), causando reclamações de moradores das imediações por causa da fumaça e também pelo medo de as chamas se alastrarem.

Foto: Fabiana Bovenzo Alencar / Divulgação
Fogo atingiu área no antigo Caminho da Servidão, na Praia dos Namorados, em Americana

De acordo com a bancária Fabiana Bovenzo Alencar, de 37 anos, moradora de uma chácara vizinha ao local do incêndio, as chamas começaram no início da noite e ela e outros moradores acionaram o Corpo de Bombeiros de Americana, que levou cerca de duas horas para chegarem ao local.

Ela relata ainda que as chamas não foram totalmente apagadas pelos bombeiros que informaram que nada poderiam fazer naquele momento.

Foto: Pedro Henrique Guimarães / Divulgação
Moradores afirmam que bombeiros apagaram apenas parte das chamas e foram embora

“A gente entende que algumas chamas vão ficar, mas pelo menos eles têm que conter, eles ficaram 20 minutos aqui jogando água no começo apenas e ainda está em chamas. Eles foram embora. Estão lá para a frente, não sei o que estão fazendo”, desabafou.

A reportagem do LIBERAL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Americana na noite desta segunda e foi informada de que o fogo já estava controlado por volta das 21h. No entanto, os bombeiros encontraram dificuldades para acesso ao local com a viatura, o que explica a existência de pequenos focos espalhados no terreno.

A Defesa Civil de Americana foi acionada para comparecer ao local com máquinas para abrir acesso, já que, além da mata ali existente, o terreno em questão tem lixo acumulado, o que dificulta ainda mais para apagar as chamas. A corporação afirma ainda que nenhuma casa estava em risco após o controle do incêndio.

Outro caso

Mais um foco de chamas foi registrado às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) na noite desta segunda, também em Americana, no quilômetro 127, próximo ao acesso a Nova Odessa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário pedir apoio à corporação de Santa Bárbara d’Oeste, visto que as chamas também tomaram grande volume no local e ainda eram combatidas às 21h desta segunda-feira.