15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Idosa é detida ao levar microcelular para neto no CDP

  Idosa é detida ao levar microcelular para neto no CDP

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Idosa é detida ao levar microcelular para neto no CDP

Compartilhe

Americana

Idosa é detida ao levar microcelular para neto no CDP

A idosa levaria o aparelho eletrônico para o neto, que é interno do CDP de Americana

Por Paula Nacasaki

24 dez 2018 às 13:47 • Última atualização 25 dez 2018 às 08:58

Uma idosa de 73 anos foi detida na manhã deste domingo (23) ao tentar entrar com um microcelular no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana. O aparelho estava escondido dentro de um pote de hidratante e seria entregue para o neto dela, que está detido no local.

Foto: Secretaria de Administração Penitenciária / Divulgação
Idosa tentou entrar com microcelular para o neto

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 10h40, a idosa foi até a unidade prisional visitar o neto e levar o hidratante. No momento da revista, o microcelular foi detectado dentro do pote do produto de beleza.

Aos agentes penitenciários, a idosa disse não saber da presença do aparelho eletrônico, relatou apenas que a pedido de seu neto pegou uma sacola na “Barraca do Ceará”, e que esta seria entregue a um outro detento chamado Douglas, porém não sabia o conteúdo que estaria dentro da embalagem.

Ela foi conduzida à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, prestou depoimento e será investigada. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que vai apurar um procedimento disciplinar para apurar os detentos envolvidos nesse caso.