15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Gama apreende 3 mil litros de óleo diesel no Milton Santos

  Gama apreende 3 mil litros de óleo diesel no Milton Santos

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Gama apreende 3 mil litros de óleo diesel no Milton Santos

Compartilhe

Flagrante

Gama apreende 3 mil litros de óleo diesel no Milton Santos

Guarda Municipal de Americana flagrou revenda irregular de combustível no Assentamento Milton Santos, na Estrada Ivo Macris

Por Danilo Reenlsober

16 fev 2019 às 16:47 • Última atualização 16 fev 2019 às 16:52

A Gama (Guarda Municipal de Americana) apreendeu cerca de 3 mil litros de óleo diesel no Assentamento Milton Santos, na Estrada Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia. O flagrante ocorreu na noite da última sexta-feira (15), depois que uma patrulha da corporação avistou um caminhão-tanque entrando num local suspeito de revenda irregular de combustível.

Foto: Gama / Divulgação
Revenda clandestina de combustível funcionava no assentamento Milton Santos

Os patrulheiros abordaram o motorista do caminhão por volta das 20h. Ele admitiu que foi até o local comprar óleo diesel, já que o valor praticado na revenda irregular era menor do que nos demais estabelecimentos. A Gama também abordou um dos funcionários pela revenda clandestina.

Ele não apresentou nenhum documento que permitisse que o local pudesse armazenar o combustível ou mesmo que permitisse a venda do produto.

No total, dois funcionários, além do motorista do caminhão, foram detidos e levados à CPJ (Central da Polícia Judiciária) para prestarem depoimento. O proprietário da revenda clandestina não compareceu à solicitação da polícia.

A perícia foi acionada e os três detidos foram liberados após a elaboração do boletim de ocorrência. A Gama ainda constatou crime ambiental no local, devido ao derramamento frequente de combustível no solo.

Desmanche

Também no Assentamento Milton Santos, na Rua do Mico Leão, a Gama flagrou, mais uma vez na sexta-feira, o que seria um desmanche de veículos. Depois de uma denúncia anônima, os patrulheiros encontraram um Vectra sem placas e um Gol sem os quatro pneus.

Um barraco próximo estava aberto e com diversas peças de veículos. Os objetos foram apreendidos e apresentados na CPJ de Americana.