15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Farmácia Central é alvo de bandidos

  Farmácia Central é alvo de bandidos

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Farmácia Central é alvo de bandidos

Compartilhe

Americana

Farmácia Central é alvo de bandidos

Eles tentaram levar o cabeamento, cortando os fios logo após a saída da caixa de energia; local está sem energia, mas não houve perda de medicamentos

Por Marina Zanaki

27 dez 2018 às 12:00 • Última atualização 28 dez 2018 às 08:34

A Farmácia Central de Americana foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (27). Ao chegarem para trabalhar de manhã, funcionários perceberam que o prédio estava sem eletricidade e que o cabeamento na saída da caixa de energia havia sido cortado. A fiação não chegou a ser levada, segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), e ninguém foi preso.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação
Fiação foi cortada, mas cabeamento não chegou a ser furtado

De acordo com a corporação, os bandidos cortaram os cabos do relógio de força, mas não levaram o cabeamento. Os patrulheiros acreditam que eles tenham se assustado com alguma coisa e, por isso, acabaram fugindo sem levar nada.

Apesar disso, o prédio está parcialmente sem energia nesta quinta-feira. Atendendo em regime de plantão, a farmácia não teve prejuízo em relação a medicamentos e vacinas. “A geladeira tem um período de armazenamento de 24 horas. Como o ocorrido foi durante a noite, não houve perda de medicamentos ou vacinas”, explicou a Secretaria de Saúde.

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) disse que o fornecimento de energia da Farmácia Central só poderá ser restabelecido após a reposição dos cabos danificados durante a tentativa de furto e do pedido de religação do estabelecimento junto aos canais de atendimento da concessionária.