15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Família distribui presentes na noite de Natal

  Família distribui presentes na noite de Natal

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Família distribui presentes na noite de Natal

Compartilhe

10 anos

Família distribui presentes na noite de Natal

Antes da ceia, a família de Priscila Cia Baldino sai pelas ruas para distribuir doces e brinquedos a todas as crianças que encontram no caminho

Por Valéria Barreira

24 dez 2018 às 09:58 • Última atualização 24 dez 2018 às 13:52

Há dez anos a tradição é a mesma na família de Priscila Cia Baldino. Na noite de Natal, todos se reúnem e antes da ceia saem pelas ruas para distribuir kits de doces e brinquedos a todas as crianças que encontram pelo caminho. “Já é tradição”, diz.

A carreata com direito a Kombi enfeitada com luzes e caminhonete com o Papai Noel sai do Parque Universitário, desce a Avenida De Cillo e entra na Rua das Rosas, na Cidade Jardim. Dali, percorre as principais ruas do bairro e cumpre a missão de dar mais alegria para as crianças na noite mais especial do ano.

“Não focamos classe social. Entregamos para todos que encontramos no caminho. Até para os motoristas que encontramos nos semáforos da Cillos”, diz Priscila. Segundo ela, mesmo que o objetivo não seja atender prioritariamente os mais carentes, são eles que mais se emocionam com a iniciativa da família. “Percebemos que, em muitos casos, os doces e brinquedos que entregamos são os únicos presentes que recebem “, conta Priscila.

As doações que tornam possível a iniciativa são conseguidas dentro da própria família e junto a amigos e pessoas que conhecem o trabalho e contribuem todos os anos. Normalmente, a carreata fica nas ruas entre 19h e 22h e termina na casa da família, onde a turma se reúne para a ceia e confraternização.

“É a distribuição dos brinquedos que dá sentido ao Natal da gente”, diz Priscila, lembrando que a iniciativa existe há 25 anos, mas antes de ir para as ruas acontecia apenas em instituições da cidade.