15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Empresária de Americana é morta estrangulada por ex-namorado

  Empresária de Americana é morta estrangulada por ex-namorado

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Empresária de Americana é morta estrangulada por ex-namorado

Compartilhe

feminicídio

Empresária de Americana é morta estrangulada por ex-namorado

O homem acusado como autor do homicídio é Bruno César Bueno Bernava, que está preso temporariamente em Tupi Paulista

Por Marina Zanaki / Talita Bristotti

23 out 2018 às 11:16 • Última atualização 23 out 2018 às 15:01

A empresária Katia Keiko Picioli Ferreira, de 40 anos, foi morta estrangulada nesta segunda-feira (22) e o principal suspeito é o ex-namorado, que já está preso. O corpo dela foi encontrado em um terreno na divisa entre Americana e Nova Odessa por volta das 21h30 por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Foto: Reprodução
Katia foi assassinada nesta segunda-feira

Segundo informações preliminares, a empresária estava desaparecida. A empregada doméstica chegou para trabalhar na residência da vítima e não a encontrou. A mulher ainda observou manchas de sangue próximo a um banheiro do imóvel.

O homem acusado como autor do homicídio é Bruno César Bueno Bernava, de 29, que está preso temporariamente em Tupi Paulista e teve a prisão temporária concedida pela vara do júri de Americana. Segundo a investigação, Bruno chegou na casa de Katia entre 7h30 e 8h30 de segunda-feira, e eles entraram em luta corporal. Ele a matou estrangulada dentro de um banheiro na área externa da residência.

Foto: Reprodução
Bruno confessou que matou Katia estrangulada

Em seguida, ele levou o corpo de Katia até uma área entre Americana e Nova Odessa e tentou fugir com o carro dela. A DIG utilizou o sistema Detecta, sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, pra acompanhar a movimentação do veículo de Katia. Assim, os policiais civis descobriram que o autor teria abastecido o carro da vítima e deixado um documento no posto de combustível, uma vez que não tinha dinheiro para pagar.

Desta forma, foi possível emitir um alerta sobre a identidade do acusado, que foi encontrada pela Polícia Militar na cidade de Tupi Paulista – onde ele possui família.

O caso deve ser tratado como feminicídio. Katia deixa 3 filhos. O corpo da empresária é velado no Cemitério da Saudade, em Americana, e será sepultado ainda nesta terça-feira, às 16h30.