Caminhada Rosa do Bem reúne milhares na Avenida Brasil

Realizado com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, ato reuniu mais de 8 mil pessoas em prol da causa


A 8ª Caminhada Rosa do Bem coloriu a Avenida Brasil, em Americana, na manhã deste domingo (21). Realizado com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, o evento reuniu mais de 8 mil pessoas em prol da causa. Além do ato, o evento também arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos para serem destinados a entidades assistenciais da cidade.

Idealizadora do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel disse que a caminhada deste domingo foi muito especial e que reflete os frutos de oito anos de trabalho. “No final da caminhada as famílias das pacientes curadas contaram da gratidão de estar ali. Você percebe que o impacto do que você faz é salvar vidas”, compartilhou. “Antes de soltarmos as bexigas, observei as pessoas todas com um brilho nos olhos, todas em uma mesma emoção. Essa imagem vai ficar gravado em mim pela vida toda”.

A caminhada foi aberta por um grupo de cadeirantes, que por conta própria aderiram ao movimento e quiseram abrir o trajeto. Fernanda disse que o número de participantes foi recorde nesta edição. “Não tenho números, mas batemos o recorde. Quando viramos a curva da Avenida Brasil, não dava para enxergar o fim dela, foi de arrepiar”, comemorou.

O movimento Rosa do Bem é o incentivador em Americana da campanha Outubro Rosa, que neste ano tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo dos eventos que acontecem neste período é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

MAMOGRAFIA

Serão oferecidos gratuitamente 1,5 mil exames na Carreta da Mamografia. Os procedimentos serão realizados em mulheres que moram Americana, que tenham entre 40 e 69 anos e não possuam convênio médico. As vagas já se esgotaram.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora