15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Bicicleta usada como decoração em loja é furtada

  Bicicleta usada como decoração em loja é furtada

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Bicicleta usada como decoração em loja é furtada

Compartilhe

Americana

Bicicleta usada como decoração em loja é furtada

Monark antiga tinha sido comprada em antiquário; dona lança apelo através das redes sociais para tentar encontrar a bicicleta

Por George Aravanis

29 dez 2018 às 17:44

Uma bicicleta utilizada como decoração em uma loja de Americana foi furtada. A proprietária do estabelecimento, que fica na rua Dr. João Zanaga, no Jardim Santana, relatou o caso à polícia na sexta-feira (28) à noite. Ela percebeu o crime na manhã do mesmo dia, quando chegou para trabalhar.

Ana Maria Buoso Blanco, dona do Brechó Ana & Maria, lançou um apelo pelo Facebook para tentar encontrar a bicicleta, uma Monark preta antiga, com banco rosa e cestinhas artesanais de madeira sobre os bagageiros dianteiro e traseiro.

Foto: Divulgação
Bicicleta antiga era um dos atrativos do estabelecimento comercial no Jardim Santana

“Roubaram minha bicicleta, ela era símbolo e referência do nosso brechó, estava presente até em nosso cartão de visita”, lamentou a proprietária, de 49 anos.

Ela contou ao LIBERAL que havia comprado a Monark há pouco mais de um ano, em um antiquário. Na época, pagou algo entre R$ 80 e R$ 100. “Todo mundo tá chateado porque todo mundo adorava a bicicleta”, disse.

A Monark estava no local desde que a loja foi inaugurada, e, segundo Ana Maria, era referência. A peça ficava num jardim ao ar livre, encostada em um poste. Para acessar o local, é preciso passar por um portão de grades que tem cerca de dois metros de altura.

A comerciante desconfia que duas pessoas tenham cometido o crime, porque a bicicleta é pesada. “A gente acha que pularam ali pelo muro onde tem o relógio de força em dois, porque eles pularam e um passou para o outro”, comentou.

Ana Maria já foi até um ferro-velho e a uma bicicletaria procurar a Monark, além de registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas por enquanto sem sucesso na busca pela bicicleta.