15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Após reclamações, Omar aumenta segurança em praça

  Após reclamações, Omar aumenta segurança em praça

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Após reclamações, Omar aumenta segurança em praça

Compartilhe

Comendador Müller

Após reclamações, Omar aumenta segurança em praça

Em reunião nesta quarta, ficou definido que a praça terá patrulheiros 24 horas por dia e uma base móvel exclusiva com videomonitoramento

Por Guilherme Magnin

14 nov 2018 às 18:51 • Última atualização 14 nov 2018 às 19:37

Após uma reportagem do LIBERAL mostrar no último domingo (11) que comerciantes e moradores das imediações da Praça Comendador Müller, em Americana, reclamavam da falta de segurança no local, que está tomado por moradores de rua que até mesmo barracas montam ali durante a noite, a prefeitura anunciou medidas de segurança no local nesta quarta-feira (14).

Após reunião do prefeito Omar Najar com o diretor da Gama (Guarda Municipal de Americana), Marcos Guilherme, e os secretários Odair Dias, de Meio Ambiente, e Aílton Gonçalves Dias filho, de Ação Social e Desenvolvimento Urbano, ficou definido que a praça agora contará com uma base móvel da Gama, que conta com câmeras de videomonitoramento, e que ficará exclusivamente no espaço, além da presença de patrulheiros 24 horas por dia.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Reunião na manhã desta quarta-feira definiu que a Praça Comendador Müller terá reforço na segurança por parte da Gama

“Quero que as pessoas se sintam seguras e confortáveis na praça. É um local de lazer e vamos aumentar a segurança de lá. Vai ser um trabalho em conjunto das secretarias e vamos tentar resolver essas situações que existem há anos”, destacou o prefeito.

De acordo com o diretor da Gama, a segurança será reforçada não somente na Comendador Müller, mas também na Praça da Matriz Velha. Na última semana, no entanto, quando questionada sobre o que poderia ser feito no local, a Gama havia informado apenas que já contava com patrulha na área central e que os comerciantes e populares poderiam acionar os guardas pessoalmente ou então entrar em contado pelo telefone 153.

“A ronda de monitoramento na região central é feita pelos patrulheiros normalmente e agora, com a ordem do prefeito, vamos fixar a base móvel na praça e focar na segurança também na Praça da Matriz Velha”, resumiu Marcos Guilherme.

O secretário de Meio Ambiente, por sua vez, destacou que inclusive a revitalização da principal praça da cidade depende da segurança da população. “Pretendemos concluir a reforma da fonte de água antes do Natal, para que todos prestigiem, e a parceria com a Gama e com a Ação Social tem como objetivo dar maior segurança para todas as famílias que passam por lá”, enalteceu Dias.