15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Apae de Americana tem vagas para cursos gratuitos

  Apae de Americana tem vagas para cursos gratuitos

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Apae de Americana tem vagas para cursos gratuitos

Compartilhe

COMUNIDADE

Apae de Americana tem vagas para cursos gratuitos

Vagas são para qualificação profissional nas áreas de maquiagem e de padaria artesanal; inscrições devem ser feitas pelo (19) 2108-9386

Por Marina Zanaki

19 fev 2018 às 10:57 • Última atualização 19 fev 2018 às 16:54

Foto: Reprodução - Google Maps.JPG
Cursos serão oferecidos na sede da entidade, localizada atrás do Parque Ecológico de Americana

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana está com vagas abertas para dois cursos gratuitos de qualificação profissional. São 10 vagas para o curso de Maquiagem e outras 14, divididas em duas turmas, para o curso de Padaria Artesanal.

As turmas são oferecidas em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), e são abertas à comunidade em geral. Não é necessário ter vínculo com a Apae para se inscrever.

O curso de Padaria Artesanal será realizado a partir da primeira semana março, com carga horária de 16 horas, com uma aula por semana e previsão de um mês de duração. O dia da semana e o horário em que o curso será oferecido ainda serão definidos.

Já o curso de Maquiagem tem duração de 60 horas, com aulas realizadas três vezes por semana (segunda, quarta e quinta-feira), das 13h30 às 16h30. A turma está prevista para ter início em dois meses, segundo a Diretora de Desenvolvimento Social da Apae, Lucia Helena Ferreira.

“Os alunos recebem apostila, kit e a camiseta. A Apae sempre realiza essa articulação para trazer a comunidade mais próxima da entidade. São cursos em que as pessoas aprendem técnicas e ampliam as possibilidades de emprego e renda”, disse Lucia.

SERVIÇO.
Podem se inscrever tanto familiares ou cuidadores ligados a pessoas com deficiência atendidas pela entidade, quanto moradores de cidades da região e que não tenham vínculo com a Apae. Um pré-requisito é ter mais de 16 anos. Informações e inscrições pelo telefone 2108-9386.

As aulas serão realizadas na sede da associação, que fica na Rua Abrahim Abraham, número 97, bairro Residencial Horto Florestal, em Americana.