15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Promotoria de São Paulo pede prisão de Lula no caso tríplex

  Promotoria de São Paulo pede prisão de Lula no caso tríplex

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Promotoria de São Paulo pede prisão de Lula no caso tríplex

Compartilhe

Preventiva

Promotoria de São Paulo pede prisão de Lula no caso tríplex

Também foi pedida prisão do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, do empreiteiro Léo Pinheiro e mais dois investigados

Por Agência Estado

10 mar 2016 às 17:30 • Última atualização 10 mar 2016 às 17:59

Na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada nesta quarta-feira, 9, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente.

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
MP pediu prisão preventiva de Lula nesta quinta-feira

Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop.

É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex – oficialmente registrado em nome da OAS.

Nesta tarde, em entrevista a jornalistas, o promotor Cássio Conserino, um dos responsáveis pela denúncia, evitou responder se havia pedido a medida cautelar contra o petista. “Só vamos falar sobre a denúncia”, disse.

Na denúncia de 102 páginas assinada por Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo a Promotoria detalha as suspeitas levantadas ao longo das investigações que ouviram mais de 20 testemunhas, incluindo engenheiros responsáveis por reformas no imóvel e até zeladores do edifício Solaris.