15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  PP planeja lançar Coronel Telhada à Prefeitura de São Paulo em 2020

  PP planeja lançar Coronel Telhada à Prefeitura de São Paulo em 2020

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  PP planeja lançar Coronel Telhada à Prefeitura de São Paulo em 2020

Compartilhe

Na capital

PP planeja lançar Coronel Telhada à Prefeitura de São Paulo em 2020

‘Está rolando alguma coisa, estamos conversando a respeito disso’, afirmou o coronel, que é ex-comandante da Rota

Por Agência Estado

25 fev 2019 às 16:27 • Última atualização 25 fev 2019 às 18:28

O deputado estadual Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, mais conhecido como Coronel Telhada, deverá ser o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Progressista (PP) no pleito municipal em 2020.

Perguntado pela reportagem do Broadcast Político se sairia como candidato a prefeito pela sigla, Telhada, um homem religioso, tentou sair pela tangente recorrendo ao versículo bíblico de número 8 do capítulo 22 do Livro da Gênesis, dizendo apenas que “Deus Proverá”.

Foto: Divulgação
Coronel Telhada deve ser candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020

Mas, em seguida, o deputado disse que está conversando com o PP sobre sua candidatura. “Está rolando alguma coisa, estamos conversando a respeito disso”, afirmou.

Previdência

Telhada conversou com a reportagem depois de ter participado de almoço promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em que o presidente da entidade, Paulo Skaf, recebeu as bancadas de deputados estaduais e federais eleitos pelo PP por São Paulo para discutir, entre outros temas, a proposta de reforma da Previdência levada ao Congresso na semana passada pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o deputado, em nível nacional, o apoio ou não do PP à reforma será costurado pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). “Aqui em São Paulo, principalmente eu e o Capitão Conti (Lopes) somos contra esta reforma da Previdência principalmente pelas polícias Militar e Civil e Guardas Municipais”, comentou.

Telhada disse entender que as forças policiais têm que ter um tratamento diferenciado na reforma até pela situação da profissão que é diferenciada. “Mas como já disse, em nível nacional, essa situação tem que ser discutida com o Ciro Nogueira e com nossos deputados federais. Seria até leviano da minha parte dizer qualquer coisa do nível federal”, avaliou.