15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  MST promete ato ‘com sangue nos olhos’

  MST promete ato ‘com sangue nos olhos’

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  MST promete ato ‘com sangue nos olhos’

Compartilhe

impeachment

MST promete ato ‘com sangue nos olhos’

O coordenador Nacional do MST, Alexandre Conceição, afirmou que o movimento vai reagir “com sangue nos olhos”, que manifestações devem…

Por Agência Estado

01 set 2016 às 07:10 • Última atualização 01 set 2016 às 07:50

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil
Manifestantes fazem ato de apoio a Dilma em frente ao Alvorada

O coordenador Nacional do MST, Alexandre Conceição, afirmou que o movimento vai reagir “com sangue nos olhos”, que manifestações devem recrudescer e que, o grito da Terra, programado para 7 de setembro, este ano retornará com força total. Depois de permanecer durante os últimos anos em banho-maria, as ações do MST deverão retomar as forças, disse.

“Nos últimos anos, diante do crescimento econômico, da distribuição de terra, de fato nossa luta reduziu a intensidade”, disse, numa referência aos governos Lula e Dilma Rousseff. Agora, com o impeachment de Dilma Rousseff e a saída do PT do governo, o movimento sente-se livre de qualquer compromisso. “O povo vai sentir o golpe na pele. Nossa missão é reorganizar as massas. As manifestações vão incendiar, a luta vai se radicalizar para garantir seus direitos que possam ser ameaçados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.