15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Governo envia seis projetos de lei ao Congresso sobre remuneração de servidores

  Governo envia seis projetos de lei ao Congresso sobre remuneração de servidores

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Governo envia seis projetos de lei ao Congresso sobre remuneração de servidores

Compartilhe

Política

Governo envia seis projetos de lei ao Congresso sobre remuneração de servidores

Por Agência Estado

30 dez 2015 às 17:32

Edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30, traz seis mensagens da Presidência da República informando o encaminhamento ao Congresso Nacional de textos de projetos de lei referentes, em sua maioria, à remuneração de servidores públicos. A primeira delas refere-se a projeto de lei que altera a remuneração de servidores e empregados públicos, dispões sobre gratificações de qualificação e de desempenho, estabelece regras para incorporação de gratificações às aposentadorias e pensões.

Em outra mensagem, o governo refere-se ao envio de projeto de lei que altera a remuneração, as regras de promoção, as regras de incorporação de gratificação de desempenho a aposentadorias e pensões de servidores públicos na área de educação. Outro projeto trata da alteração de remuneração de servidores e estabelece regras para incorporação de gratificação de desempenho a aposentadorias e pensões e dispõe sobre a criação das carreiras do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e sobre a remuneração dos cargos das carreiras das agências reguladoras.

Também foi encaminhado ao Congresso texto de projeto de lei que cria, transforma e extingue cargos e funções, reestrutura cargos e carreiras, altera a remuneração de servidores, altera a remuneração de militares de ex-Territórios Federais, altera disposições sobre gratificações de desempenho, dispõe sobre a incidência de contribuição previdenciária facultativa sobre parcelas remuneratórias, modifica regras sobre requisição e cessão de servidores, e dá outras providências.

Outro projeto altera a remuneração de servidores públicos, estabelece opção por novas regras de incorporação de gratificação de desempenho às aposentadorias e pensões, altera os requisitos de acesso a cargos públicos, reestrutura cargos e carreiras, dispõe sobre honorários advocatícios de sucumbência das causas em que forem parte a União, suas autarquias e fundações, e dá outras providências.

Por fim, um dos projetos de lei encaminhados altera o soldo e o escalonamento vertical dos militares das Forças Armadas. Os textos dos projetos de lei não são publicados no Diário Oficial, que traz apenas a mensagem com a informação sobre o encaminhamento ao Congresso.