15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Delações da Odebrecht chegam ao STF

  Delações da Odebrecht chegam ao STF

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Delações da Odebrecht chegam ao STF

Compartilhe

Lava Jato

Delações da Odebrecht chegam ao STF

Os relatos, por escrito ou em vídeo, recolhidos na semana passada, foram armazenados na sala-cofre do STF e estão à disposição do ministro Zavascki

Por Agência Estado

19 dez 2016 às 11:24 • Última atualização 19 dez 2016 às 13:56

Foto: Carlos Humberto - SCO - STF
Apenas Teori Zavascki e equipe terão acesso aos documentos

Os documentos dos acordos de delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht foram entregues pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira, 19. Os relatos, por escrito ou em vídeo, recolhidos na semana passada, foram armazenados na sala-cofre do STF e estão à disposição do ministro Teori Zavascki, relator dos processos envolvendo a Lava Jato na Corte. Cabe a ele homologar ou rejeitar cada um dos acordos de delação.

A entrega dos documentos aconteceu perto das 9 horas desta segunda-feira, logo após o início da última sessão plenária do ano no Supremo Tribunal Federal. Coube a um servidor da PGR levar os documentos, que foram recebidos por uma servidora. A papelada veio em um carro e entrou pelo estacionamento, passando por todo o tapete vermelho que leva até o elevador do prédio principal do STF.

Em seguida, os documentos foram alojados no terceiro andar da casa, na sala-cofre do Supremo. Apenas Teori Zavascki e equipe terão acesso a eles.

Apesar de serem 77 acordos de colaboração, houve centenas de depoimentos. O recesso do STF começa na terça-feira, 20. Entretanto, a equipe de assessores e juízes auxiliares de Teori Zavascki pode se debruçar sobre o material durante o recesso, adiantando o processo de avaliação das delações e verificando se cumprem os requisitos para serem declaradas válidas.

A intenção de Teori Zavascki é decidir pela homologação ou não na volta aos trabalhos, em fevereiro.