15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Bolsonaro é empossado como 38º presidente brasileiro

  Bolsonaro é empossado como 38º presidente brasileiro

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Bolsonaro é empossado como 38º presidente brasileiro

Compartilhe

Novo Governo

Bolsonaro é empossado como 38º presidente brasileiro

Presidente foi eleito com 57,8 milhões de votos no segundo turno das eleições e toma posse em cerimônia nesta terça-feira, em Brasília

Por Agência Estado

01 jan 2019 às 15:26 • Última atualização 01 jan 2019 às 16:51

O presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, e seu vice, general Hamilton Mourão, assinaram nesta tarde, em sessão extraordinária realizada no Congresso Nacional, em Brasília, o termo de posse para o mandato de 2019 a 2022.

“Estou casando com vocês”, brincou o 38º presidente enquanto assinava o termo com parlamentares presentes, que o ovacionaram.

Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo
Bolsonaro foi empossado na tarde desta terça-feira como o 38º presidente brasileiro

Pouco antes, durante a sessão comandada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), Bolsonaro e seu vice leram o compromisso com a Constituição e ouviram do 1º secretário da mesa, deputado Fernando Giacobo (PR-PR), a leitura do termo de posse. Eles também cantaram o hino nacional.

Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Vaias

Populares que acompanham a posse de Bolsonaro do lado de fora do Congresso receberam com vaias à apresentação dos componentes da mesa da cerimônia Rodrigo Maia; Eunício Oliveira (MDB-CE), presidente do Senado; e Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi, entretando, aplaudida.

Ainda do lado de fora, apoiadores do presidente disputaram os melhores ângulos para registrar, por celular, chegada do novo presidente ao Congresso. A segurança está reforçada. Atiradores de elite foram colocados sobre o Palácio do Itamaraty e em outros órgãos públicos de Brasília, no forte esquema de segurança, qualificado como o maior da história do País.