15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Número de mortos por tsunami na Indonésia sobe para 222

  Número de mortos por tsunami na Indonésia sobe para 222

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Número de mortos por tsunami na Indonésia sobe para 222

Compartilhe

Mundo

Número de mortos por tsunami na Indonésia sobe para 222

O número ainda pode crescer uma vez que nem todas as áreas afetadas foram alcançadas por equipes de resgate

Por Agência Estado

23 dez 2018 às 09:50 • Última atualização 23 dez 2018 às 15:31

A agência de controle de desastres da Indonésia informou que o número de mortos pelo tsunami aumentou para 222, com outros 843 feridos e 28 desaparecidos. Porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho disse que esses números ainda podem crescer uma vez que nem todas as áreas afetadas foram alcançadas por equipes de resgate.

O vulcão que entrou em erupção na noite de sábado (pelo horário local) está situado no Estreito de Sunda, entre as ilhas de Java e Sumatra, ligando o Oceano Índico ao Mar de Java. Ele entrou em erupção 24 minutos antes do princípio do tsunami, de acordo com a agência de geofísica do país.

Cientistas da agência de Geofísica e Meteorologia da Indonésia disseram que o tsunami pode ter sido causado por deslizamentos de terra submarinos ou acima do nível d’água sobre a encosta do vulcão Anak Krakatau após a sua erupção.

Imagens dramáticas publicadas em redes sociais mostram o momento durante a apresentação de uma banda pop indonésia chamada Seventeen sob uma tenda em uma praia popular para funcionários de uma companhia estatal de energia elétrica quando o palco é subitamente arremessado, junto com os membros do grupo e os seus equipamentos, para cima da plateia.