15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Mentor de estupro coletivo é condenado a 100 anos de prisão

  Mentor de estupro coletivo é condenado a 100 anos de prisão

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Mentor de estupro coletivo é condenado a 100 anos de prisão

Compartilhe

Piauí

Mentor de estupro coletivo é condenado a 100 anos de prisão

Adão José de Sousa, de 43 anos, foi mentor de estupro coletivo de quatro meninas, em 27 de maio de 2015, em Castelo do Piauí

Por Agência Estado

28 fev 2018 às 14:45 • Última atualização 28 fev 2018 às 17:31

A Justiça do Piauí condenou Adão José de Sousa, de 43 anos, na madrugada desta quarta-feira, 28, a 100 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por ter sido mentor de estupro coletivo de quatro meninas, em 27 de maio de 2015, em Castelo do Piauí.

O réu e quatro menores, entre 15 e 17 anos, foram acusados de terem capturado, estuprado e violentado quatro adolescentes que estavam tirando fotos no morro do Garrote, ponto turístico do município piauiense.

Foto: Divulgação
Adão José de Souza, de 43 anos, foi mentor de estupro coletivo e acabou condenado a 100 anos de prisão

Três deles estão cumprindo medidas sócioeducativas e o quarto foi assassinado dentro do Centro Educacional Masculino. Uma das jovens violentadas, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois do crime.

A acusação feita pelo Ministério Público pediu 151 anos de prisão em regime fechado para o réu, pelos crimes de estupro qualificado, corrupção de menores, porte ilegal de arma, homicídio qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa. Durante o julgamento, as três vítimas que sobreviveram foram ouvidas no Tribunal do Júri de Castelo do Piauí, que teve segurança reforçada pela Polícia Militar.

A defesa de Adão José de Sousa, feita pela Defensoria Pública, alega que o réu não estava em Castelo do Piauí no dia do crime e que deverá recorrer da decisão do Tribunal do Júri. Porém, um dos menores envolvidos no crime desmentira Adão, em depoimento à polícia, alegando que o acusado estava, sim, junto ao grupo no momento do crime e que também forçou uma das jovens a ter relações sexuais com ele.