15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Alunos nota mil de Redação fazem cartilha online

  Alunos nota mil de Redação fazem cartilha online

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Alunos nota mil de Redação fazem cartilha online

Compartilhe

Educação

Alunos nota mil de Redação fazem cartilha online

31 jovens divulgaram o texto das suas redações para servir como modelo para quem estuda para o Enem deste ano

Por Agência Estado

28 mar 2019 às 07:02 • Última atualização 28 mar 2019 às 11:52

Há dois meses, Lucas Felpi se tornou famoso nas redes sociais e é conhecido, entre os seus seguidores, como o “garoto do Black Mirror no Enem”. Ele foi um dos 55 candidatos que tirou nota mil na Redação e citou a série de suspense para reforçar seus argumentos.

Como milhares de jovens passaram a procurá-lo pedindo dicas, ele decidiu procurar os outros candidatos que tinham tirado a nota máxima para lançar uma cartilha de ajuda a outros estudantes. “Eu soltei essa ideia para os meus seguidores e eles ajudaram a divulgar. Então, conseguimos chegar a outras 30 pessoas que tiveram nota mil”, diz Felpi, que tinha pouca esperança de chegar a esse número já que mais de 4 milhões fizeram a prova. A cartilha pode ser baixada aqui!

Os 31 jovens divulgaram o texto das suas redações para servir como modelo para quem estuda para o Enem deste ano. “As pessoas querem saber como eu estudava, como treinava, com que frequência. Mas também querem saber o que se usa em uma redação nota máxima, quais os exemplos, referências, citações, conectivos”, conta.

Felpi foi aprovado em Engenharia da Computação na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mas não se matriculou. Ele aplicou para universidades americanas e já foi aprovado em duas, mas ainda aguarda resultados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.