15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Splitter se destaca, mas San Antonio perde do Oklahoma em casa

  Splitter se destaca, mas San Antonio perde do Oklahoma em casa

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Splitter se destaca, mas San Antonio perde do Oklahoma em casa

Compartilhe

Basquete

Splitter se destaca, mas San Antonio perde do Oklahoma em casa

Por Agência Estado

26 dez 2014 às 09:33

Tiago Splitter fez sua parte, principalmente no segundo tempo da partida, mas não conseguiu evitar a derrota do San Antonio Spurs para o Oklahoma City Thunder por 114 a 106, diante de sua torcida, na rodada desta quinta-feira da NBA. Foi a 12ª derrota do irregular San Antonio em 30 jogos na atual temporada.

Titular, Splitter esteve 19 minutos em quadra, principalmente no segundo tempo. E chegou a virar referência em quadra para sua equipe. Era acionado com frequência e não decepcionou. Contribuiu com 14 pontos e sete rebotes. Só não foi mais decisivo que o veterano Tim Duncan, responsável por 17 pontos, e Matt Bonner, com 15.

Enquanto o San Antonio teve seus pontos bem distribuídos pela equipe, o Oklahoma se concentrou em Russel Westbrook. Ele foi o cestinha da partida, com 34 pontos. Marcou ainda dez rebotes e cinco assistências. Em segundo plano, Serge Ibaka registrou 21 pontos e sete rebotes.

Foi a 14ª vitória do Oklahoma, que acumula 16 derrotas. Em 10º lugar, a equipe está fora da zona de classificação aos playoffs. O San Antonio, por sua vez, é o sétimo colocado, com 18 vitórias. Mesmo em melhor colocação, o time texano vem decepcionando a torcida. Por ser o atual campeão, os fãs esperavam uma campanha mais regular nesta temporada.

A rodada desta quinta contou com dois grandes confrontos. Em Miami, o Heat reencontrou LeBron James pela segunda vez desde sua saída, ao fim da temporada passada. Liderando novamente o Cleveland Cavaliers, o astro não teve sucesso desta vez. Foi derrotado por 101 a 91.

Com boa atuação, James anotou 30 pontos, oito assistências e quatro rebotes. Pelo desempenho e pelos dois títulos que ajudou o Miami Heat a conquistar nos últimos anos, ele foi aplaudido pela torcida rival. No entanto, acabou sendo ofuscado pelos 31 pontos de Dwyane Wade, que registrou ainda cinco assistências e cinco rebotes. Luol Deng contribuiu com 25 pontos para os anfitriões.

Sem Anderson Varejão, fora da temporada por conta de lesão no tendão de Aquiles, o Cleveland Cavaliers sofreu sua 11ª derrota. Com 17 triunfos, ocupa o quinto lugar da Conferência Leste.

O outro grande duelo da noite envolveu os tradicionais Chicago Bulls e Los Angeles Lakers. E, sem Kobe Bryant, o Lakers não resistiu aos rivais e foram superados pelo placar de 113 a 93. A grande estrela da partida foi justamente o pivô espanhol Pau Gasol, que brilhou ao enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez.

Ele foi o cestinha, com 23 pontos. Anotou ainda 13 rebotes, cravando um duplo-duplo. O Chicago teve ainda 21 pontos de Jimmy Butler e 20 de Derrick Rose. O Lakers contou com boa atuação de Wesley Johnson, responsável por 19 pontos, e Ed Davis, com duplo-duplo de 14 rebotes e 13 pontos.

O Chicago Bulls é o quarto colocado do lado Leste, com 20 triunfos e 9 derrotas, enquanto o rival faz uma das piores campanhas do campeonato. É o penúltimo colocado do lado Oeste, com apenas 9 vitórias e 20 derrotas.

Pela mesma rodada, o Golden State Warriors foi surpreendido pelo Los Angeles Clippers pelo placar de 100 a 86. Coadjuvante, o brasileiro Leandrinho esteve em quadra durante apenas três minutos e não conseguiu registrar pontuação. Apesar do revés, o Golden State segue na ponta da Conferência Oeste, com 23 vitórias e apenas cinco derrotas, a melhor campanha da NBA até agora.

Confira os resultados da noite desta quinta-feira:

San Antonio Spurs 106 x 114 Oklahoma City Thunder

Miami Heat 101 x 91 Cleveland Cavaliers

Chicago Bulls 113 x 93 Los Angeles Lakers

Los Angeles Clippers 100 x 86 Golden State Warriors

New York Knicks 91 x 102 Washington Wizards

Jogos desta sexta-feira:

Boston Celtics x Brooklyn Nets

Orlando Magic x Cleveland Cavaliers

Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks

Detroit Pistons x Indiana Pacers

Memphis Grizzlies x Houston Rockets

New Orleans Pelicans x San Antonio Spurs

Oklahoma City Thunder x Charlotte Hornets

Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers

Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves

Portland Trail Blazers x Philadelphia 76ers

Sacramento Kings x Phoenix Suns