15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Família circense sobe ao palco em Piracicaba

  Família circense sobe ao palco em Piracicaba

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Família circense sobe ao palco em Piracicaba

Compartilhe

Cine, Música & Arte

Família circense sobe ao palco em Piracicaba

Trupe campineira se apresenta nesta quarta-feira (11) às 20h, com entrada gratuita, no Sesc

Por Karina Pilotto

11 nov 2015 às 10:54 • Última atualização 30 nov -0001 às 00:00

A companhia teatral Família Brug apresenta nesta quarta-feira (11) no Sesc (Serviço Social do Comércio) Piracicaba o espetáculo circense “Incantesimo”.

A trupe campineira sobe ao palco às 20h, com entrada gratuita. Na montagem, dois artistas náufragos embalam aventuras diversas em um teatro abandonado em um castelo.

A apresentação integra o projeto Picadeiro, promovido pela entidade mensalmente com o objetivo de explorar as diversas tendências da linguagem circense.

Os artistas Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e Joana de Toledo Piza compõem a Família Burg. Em “Incantesimo”, eles contracenam como piratas, que encontram um tesouro e vestígios de um castelo abandonado há muitos anos.

A partir disso, eles se vestem de heróis e princesas, combinando personagens antigos e contemporâneos na mesma cena, como Robin Hood e Shrek.
Proac.

O espetáculo é o terceiro no repertório da trupe campineira, e estreou em 2012, após ser aprovado pelo Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no ano anterior.

Com direção assinada por Leris Colombaioni, tradicional palhaço italiano que colaborou com as produções do grupo, a montagem já percorreu mais de 20 localidades, no Vale do Paraíba, litoral e interior de São Paulo, além de participar da programação promovida pela Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento).