26 de setembro de 2024 Atualizado 10:50

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ELEIÇÕES 2024

Veja como foi a entrevista Maria Giovana, candidata a prefeita de Americana

Ex-vereadora e sanitarista participou de sabatina com concorrentes à prefeitura; reveja

Por Redação

25 de setembro de 2024, às 20h08 • Última atualização em 25 de setembro de 2024, às 21h46

Maria Giovana, candidata a prefeita de Americana - Foto: Leonardo Matos/Liberal

Maria Giovana (PDT), candidata a prefeita de Americana, foi a entrevistada desta quarta-feira (25) na série de sabatinas do Grupo Liberal. A entrevista com a ex-vereadora pode ser vista abaixo.

Durante a conversa com jornalistas, ela falou sobre uma intervenção no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, sob gestão da organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, e sobre analisar contratos do governo.

Também comentou sobre a criação de um Poupatempo da Saúde, sobre rever a Área Azul e a respeito da ideia de transformar o DAE (Departamento de Água e Esgoto) em uma empresa pública.

Maria Giovana ainda falou sobre o apoio do PT a sua candidatura e comentou sobre lidar com o diagnóstico de esclerose múltipla.

Acompanhe também em outros canais
📽️ Perfil do LIBERAL no Facebook
📻 Rádio Gold FM 94.7
📻 Rádio Zé FM 76.3

Quem é Maria Giovana?

Maria Giovana Fortunato tem 32 anos e é sanitarista. Essa é a segunda vez que ela tenta o cargo. Na primeira, em 2020, foi a segunda mais votada, com 29.562 votos.

Maria Giovana também foi vereadora de 2017 a 2020 e tentou por duas vezes o cargo de deputada federal, primeiro pelo PCdoB, em 2018, e depois pelo PDT, em 2022.

Ela e seu vice, Pastor Ailton, do PSB, lideram a chapa “Americana merece mais”, que também conta com a federação formada por PT, PV e PCdoB.

Veja a ordem dos entrevistados
23/09 📅 Chico Sardelli (PL) – Veja a entrevista
25/09 📅 Maria Giovana (PDT)
27/09 📅 Engenheiro Ricardo Pascote (União Brasil)

Propostas, opiniões e vida pública

Tradicionais na cobertura eleitoral da região, as sabatinas do Grupo Liberal têm o objetivo de debater com os candidatos a prefeito propostas que tenham para o governo municipal, além de questões da vida pública do concorrente e sua biografia.

Neste ano, os jornalistas que participarão serão o chefe de reportagem Rodrigo Alonso e o repórter Gabriel Pitor. Paula Nacasaki será a âncora do programa.

A ordem das entrevistas foi definida em sorteio realizado na sede do Grupo Liberal, com representantes dos candidatos, no dia 21 de agosto.

Publicidade