18 de abril de 2024 Atualizado 15:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Federação Paulista de Futebol joga a Bezinha para o segundo semestre

Torneio deve começar em julho; informação foi passada pela FPF aos clubes em reunião nesta terça

Por Rodrigo Alonso

02 de fevereiro de 2021, às 16h10

O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, terá início apenas no segundo semestre, provavelmente em julho. A informação foi passada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) aos clubes nesta terça-feira (2), de acordo com Rio Branco e União Barbarense.

O presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, se reuniu com representantes das equipes no período da manhã, por videoconferência.

Reinaldo Carneiro Bastos se reuniu com representantes das equipes nesta manhã – Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Conforme nota divulgada pelo Leão da 13, Bastos “foi categórico em afirmar” que o torneio não vai começar antes de julho. O clube também apontou que o encerramento está previsto para outubro.

Segundo o União, o presidente da FPF acrescentou que os exames para Covid-19 serão todos bancados pelos clubes, mas acredita-se num possível controle da pandemia até o início do campeonato, devido à vacinação.

Ainda de acordo com a diretoria unionista, somente os times que avançarem da primeira fase receberão cota de participação, com valor a definir.

“Concordo com o que disse o presidente e vamos aguardar os próximos passos da FPF”, disse o diretor de futebol do Leão, Clayton Vieira, via assessoria de imprensa.

A FPF e os clubes voltam a se reunir em março, quando definirão o número de participantes e a data de início da Bezinha, segundo o União.

Questionada pelo LIBERAL sobre a reunião desta terça, a federação respondeu apenas que “FPF e clubes fizeram o primeiro encontro para discutir ideias e propostas sobre a Segunda Divisão” e que “detalhes serão definidos e divulgados em reuniões futuras”.

Publicidade