Vantagens para relaxar em um hotel fazenda

Se você é apaixonado por natureza, considere a opção para as próximas férias com a família ou fim de semana


Já pensou em passar as suas próximas férias em um hotel fazenda? Ou, que tal planejar o próximo feriado ou fim de semana? Se você é apaixonado por natureza, considere a opção. A vida cotidiana é cheia de responsabilidade, compromisso, tarefas, trabalhos e fatores que, com o tempo, causam estresse na rotina. Por isso, que tal sair um pouco de casa e relaxar?

Os hotéis fazenda estão estrategicamente situados perto das cidades e oferecem várias atrações diferentes, para relaxar e recarregar as energias. Aproveite para programar uma viagem em família, passar mais tempo ao lado as crianças e assim curtir as pessoas que estão ao seu lado diariamente.

Foto: Freeimages.com
Hotel Fazenda pode ser sempre uma boa opção para as férias ou feriados prolongados

Os locais contam com diferentes tipos de programações: piscinas, passeios a cavalo, visitas à fazenda para conhecer os animais, restaurantes com comida típica e muita diversão. Além disso, muitos hotéis fazenda preparam programações especiais para as crianças que incluem tirar leite ao pé da vaca, pescar, nadar em lago, entre outros atrativos que fortalecem o vínculo com a natureza.

PESQUISA

Para escolher o melhor hotel fazenda para descansar, faça uma pesquisa para encontrar os mais próximos da sua região ou que você tem vontade de conhecer. Ligue para o lugar e peça mais informações sobre as atrações e serviços oferecidos para clientes. Além disso, busque conversar com outros hóspedes para saber sobre o atendimento, estrutura, preço e diferenciais.

Ao programar a sua viagem, considere o clima, a estação e outros agentes naturais, para não estragar o seu passeio. Já imaginou se chover? Desta forma, você não será pego de surpresa. Por isso, planejamento é essencial para garantir uma boa viagem.

Não se esqueça de conversar com os seus amigos e conhecidos para pedir dicas e indicações de hotéis fazenda, e ao arrumar as malas leve roupas confortáveis, mas também se proteja do frio. Dependendo da região, o clima pode mudar muito do dia para a noite. Carregue sempre uma blusa de frio!

Verifiquem se existem serviços como recreação infantil, caso você tenha filhos e se o hotel tem alguma opção de primeiros socorros caso ocorram acidentes. O ambiente rural é muito bonito e sossegado, mas oferece algumas possibilidades de acidente que não estamos acostumados na cidade. O ambiente do campo é muito tranquilo, mas para que não seja entediante veja se possui atividades legais. Pescaria, cavalgada, caminhadas, piscina, zoo, festas típicas, música ao vivo, bicicletas, ordenha, artesanato são as mais procuradas e oferecem uma experiência única aos visitantes de todas as idades.

Verifique se o hotel disponibiliza frigobar, água quente, ar-condicionado e itens simples como secador de cabelo. Alguns até possuem chalés com fogão a gás e outros itens úteis.

A estrutura física compreende desde a área comum do hotel fazenda até as acomodações. Sem dúvida é o ponto que gera mais reclamações e reflete sobremaneira o zelo da equipe do hotel para com o negócio. O ambiente rural é muito peculiar neste aspecto, pois quando mau cuidado gera grandes frustrações, já que quase todo o tempo você passa dentro do hotel.

Veja no site do hotel o cardápio oferecido, e pergunte a opinião de outros clientes. A maioria oferece serviço de pensão completa. Quando se vai para interior, o mínimo que se espera é comer coisas diferentes e mais naturais; se tiver uma horta e um pomar é um excelente indício de que terá um cardápio natural e delicioso.

Fonte: www.clubecandeias.com

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter