Serra da Bocaina é boa opção para o Carnaval

Diversos atrativos naturais como praias, piscinas naturais, rios, cachoeiras, picos e mirantes para quem quer cair fora da folia do Carnaval


Vídeo:

Há quem queira aproveitar o feriadão do Carnaval e cair fora da folia e aproveitar os dias de folga para curtir a natureza. O Parque Nacional da Serra da Bocaina, por sua dimensão e grande variação de altitude, apresenta variadas paisagens e diversos atrativos naturais como praias, piscinas naturais, rios, cachoeiras, picos e mirantes, sem contar a riqueza de flora e fauna, típica da Mata Atlântica.

Também são muitos os atrativos de interesse histórico e cultural, como os caminhos e trilhas do ouro que o atravessam, remanescentes da época dos tropeiros, bem como a cultura caipira e caiçara conservada na porção serrana e litorânea, respectivamente.

Foto: suaaventura.com.br / Divulgação
O Parque Nacional da Serra da Bocaina é chamado por alguns como “o paraíso do trekking no Brasil”, em alusão às inúmeras possibilidades de caminhada por suas trilhas

O roteiro Caminhadas e Cachoeiras é ideal para práticas saudáveis de trekking em florestas preservadas e banhos em cachoeiras belíssimas. Conhecida como o “Paraíso do Trekking no Brasil”, a Serra da Bocaina é um cenário perfeito para vivenciar a natureza.

O roteiro inclui as trilhas do Penhasco com passagem pela Trilha do Príncipe, Mirante da Torre, Riacho Verde, Mata Encantada, Expedição Off Road e banhos nas cachoeiras do Santo Izidro, Cascata da Gruta, Garoba, da Fada, Bocaina e da Onça.

Foto: Divulgação
O Pico do Tira Chapéu está localizado a 2088m de altitude na Serra da Bocaina e, em dias claros é possível ver todo Vale do Paraíba, a Bacia de Paraty e a cadeia de montanhas da Serra da Bocaina

 

Trilha do Penhasco

Trilha do Ouro, o clássico roteiro, relançado pela MW Trekking leva para umas das mais incríveis experiências. A travessia é feita em 3 dias pelas serras da Bocaina e Mar, a maior parte do percurso possui grande parte de seu leito coberto por enormes pedras colocadas por escravos nos fins do século 18.

Hoje, apenas os “mochileiros”, pessoas vindas das mais diversas partes do Brasil e do mundo é que se aventuram por esta trilha, atraídos pelas belezas da Mata Atlântica e pelas belíssimas cachoeiras.

Foto: Divulgação
Trilha do Penhasco

A Trilha do Ouro tem início na pequena cidade de São José do Barreiro no Vale do Paraíba paulista e termina na Vila de Mambucaba no litoral de Angra dos Reis cortando o Parque Nacional da Serra da Bocaina em sua porção mais selvagem.

Vôo livre na Serra da Bocaina

Passeio na Serra da Bocaina, também realizado em apenas um dia é indicado para toda família, visitando as cascatas da Bocaina, a sede do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cachoeira Santo Izidro, a rampa de decolagem de Voo Livre a 1700m de altitude e um delicioso almoço feito em fogão à lenha na Pousada Recanto da Floresta.

Para saber mais sobre a programação completa de cada passeio acesso o site: www.mwtrekking.com.br

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!