Ilhabela oferecerá aulas gratuitas de skate em Julho

Aulas serão realizadas na pista do Campo do Galera e no Bowl do Perequê, que nos dias 29 e 30, sediará o campeonato 1º Bowl Park Battle Ilhabela


Ilhabela receberá durante todo o mês de julho o Curso de Férias de skate e, ao final do mês, sediará o campeonato de skate, aberto a todos os interessados em praticar o esporte radical de rodinhas, que a partir de 2020 ingressa oficialmente nos Jogos Olímpicos.

Uma iniciativa da Canela Seca Produções e com apoio da prefeitura de Ilhabela, o curso de férias será ministrado pelos skatistas internacionalmente conhecidos: Masterson Negrão e Sandro Sobral, que se revezarão nas aulas para todos os participantes que se inscreverem no site do evento. Para os menores de 18 anos, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

Foto: Divulgação
Ilhabela terá aulas gratuitas de skate durante todo o mês de julho

A organização do evento pretende, ao longo do mês, capacitar os jovens no esporte, ao mesmo tempo em que tem como missão, incentivar os estudos. Por isso, os alunos das redes estadual e de escolas públicas, são muito bem vindos a participarem das aulas e do campeonato ao final do mês. Todos os participantes concorrem a diversos sorteios de brindes bacanas, doados pelos apoiadores do evento.

“Eventos como esse atrai os jovens e estimula a prática do esporte. Apesar de Ilhabela ser reconhecida como a Capital da Vela, nosso governo quer incentivar a prática de todos os esportes”, diz Márcio Tenório, Prefeito de Ilhabela.

Para Alexandre Bing, CEO da Canela Seca Produções, essa iniciativa visa não só fomentar o esporte na região, como também ajudar os atletas locais a serem descobertos por olheiros do skate, para possíveis patrocínios futuros.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!