Destinos fora do circuito tradicional de festas de final de ano

Com a proximidade das festas de fim de ano, muitos viajantes já montaram seus planos de viagem para celebrar a virada de ano


Com a proximidade das festas de fim de ano, muitos viajantes já montaram seus planos de viagem para celebrar a virada de ano. Mas se você ainda não sabe para onde ir e está em busca de algo diferente, a Booking.com separou alguns destinos fora do circuito tradicional de festas de final de ano.

Paraty (RJ)

Fundada em 1667 e localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, Paraty é famosa pelo colorido dos casarões coloniais de seu centro histórico, onde só é possível passear a pé, bem como pelas belíssimas praias no coração da Mata Atlântica. Para quem vai visitar a cidade neste fim de ano, a praia do Pontal é o principal ponto de encontro para os shows e fogos de artifício que marcam a chegada do novo ano. Além disso, alguns restaurantes oferecem ceias de dar água na boca. Neste caso, é preciso fazer reserva com antecedência.

Foto: Divulgação
Paraty, no Rio de Janeiro

Onde se hospedar: A Pousada Casa de Paraty fica a 5 minutos a pé da praia e ocupa uma bela propriedade colonial em uma rua tranquila do centro histórico de Paraty. O balcão de turismo do local organiza passeios de escuna ao longo da costa ou rumo a uma das belas praias da região, como a Praia do Sono.

São Luís (MA)

A capital do estado do Maranhão é bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por seu centro histórico, pela culinária local e por suas praias. Ou seja, São Luís tem muito a oferecer para os viajantes. Inclusive, de acordo com os usuários da plataforma, dezembro é um dos meses mais acessíveis para visitar a cidade. Para celebrar o réveillon, São Luís contará com três dias de festa na Avenida Litorânea, com diferentes apresentações de artistas/bandas numa programação que vai do samba ao tambor de crioula, tradicional da cultura maranhense.

Onde se hospedar: Com 243 quartos, o Hotel Luzeiros São Luis tem uma das melhores avaliações dos usuários e está localizado a apenas uma curta caminhada da Praia de Ponta do Farol.

Ilhabela (SP)

Ilhabela é um conjunto de 14 ilhas e ilhotes, que tem pouco mais de 40 praias distribuídas em 130 km de costa e conta, ainda, com muitas cachoeiras, sendo um ótimo destino tanto para quem gosta de relaxar na praia como para quem curte caminhadas e trilhas. Ao longo do ano e, de modo especial, durante as celebrações de ano novo, clubes e bares oferecem grandes festas e há apresentações de artistas locais e DJs em algumas das praias.

Onde se hospedar: A Pousada Forte Rocha está localizada a 900 m da Praia da Feiticeira e a poucos passos de restaurantes e bares. Além disso, a Cachoeira dos Três Tombos fica a apenas 800 m da pousada, enquanto a Praia do Julião está localizada a 15 minutos a pé.

Cambará do Sul (RS)

Que tal um pouco de aventura para recepcionar o ano novo? Cambará do Sul é um lugar bem pacato a 202 km de Porto Alegre e é onde estão a Cachoeira dos Venâncios, o Lajeado da Margarida e os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, situados, respectivamente, no Parque Nacional de Aparados da Serra e no Parque Nacional da Serra Geral. Há diferentes opções de caminhadas e trilhas, sendo que em algumas é importante estar com um guia.

Onde se hospedar: A Pousada Cristal Serra tem ótima avaliação dos usuários da Booking.com e conta com um restaurante e um pub, além de estar a apenas 100 metros do Centro de Tradições Gaúchas.

Pirenópolis (GO)

Pirenópolis é uma cidade histórica a 128 km de Goiânia, recomendada pelos usuários da Booking.com pela culinária local e pela tranquilidade do destino. Localizada aos pés da Serra dos Pirineus, a cidade ainda conserva a arquitetura colonial na região central e, para os amantes da natureza, Pirenópolis conta com mais de 80 cachoeiras. Para as festas de fim de ano, as ruas Aurora e do Lazer ficam bem movimentadas, com diversos eventos espalhados pelos bares e restaurantes.

Onde se hospedar: O Casamatta Hostel e a Pousada Zoe têm uma das melhores notas de avaliação na Booking.com e são apenas algumas das mais de 200 propriedades listadas em Pirenópolis. Ambas ficam bem próximas ao centro histórico da cidade.

Aracaju (SE)

A capital do estado de Sergipe tem um pouco de tudo: monumentos históricos, feiras locais, praia, shoppings e edifícios modernos. Para celebrar o ano novo, moradores e turistas costumam se concentrar nas Orlas do Atalaia e do Pôr do Sol. Inclusive, por ser no período menos chuvoso, dezembro é um ótimo mês para visitar a cidade. Por fim, mas não menos importante, não deixe de provar a culinária local: pratos como carne de sol, surubim na brasa e moqueca de aratu certamente darão um toque especial à viagem.

Onde se hospedar: Com mais de 1.500 avaliações de usuários, o Celi Hotel fica na Orla de Atalaia, a 3 minutos a pé da praia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!