Carnaflores tem carros alegóricos e distribuição de flores

Ponto alto da festa é o desfile dos carros alegóricos enfeitados com flores, na terça-feira, a partir das 14h; organizadores esperam 10 mil turistas


Inspirado na tradição do Bloemencorso, um cortejo de carros alegóricos que acontece anualmente entre as cidades de Noordwijk e Haarlem, na Holanda, o Carnaflores de Holambra (interior de São Paulo) inclui, pelo sexto ano consecutivo nos festejos de Momo, um desfile de carros alegóricos decorados com arranjos florais criados por voluntários da cidade.

Foto: Cooperativa Veiling de Holambra / Divulgação
Carros alegóricos serão decorados com quase 30 mil flores

Segundo Geraldo Barendse, membro da Comissão Organizadora, este ano o desfile conta com cinco carros alegóricos decorados com cerca de 12 mil hastes e 20 mil vasos de flores e plantas ornamentais cultivadas pelos produtores de Holambra – cidade responsável por 45% do mercado floricultor brasileiro. “Nossa expectativa é que 10 mil pessoas assistam ao desfile em 2018”, estima Barendse.

Foto: Divulgação
Montagem dos carros alegóricos acontece no Parque da Expoflora

O desfile acontece na terça-feira (13) a partir das 14h, no início da Alameda Maurício de Nassau e segue até o moinho de vento em tamanho natural. Foram reservadas 10 mil hastes de flores para serem distribuídas ao público pelos 1.200 figurantes dos 30 blocos que acompanharão a parada.

Foto: Divulgação
Serão 5 carros alegóricos que desfilarão por toda a Alameda Maurício de Nassau

A decoração dos carros será feita nas manhãs de segunda e terça-feira por dezenas de voluntários coordenados pelo artista floral Jan Willen, responsável pela exposição de arranjos florais da Expoflora.

Foto: Cooperativa Veiling de Holambra / Divulgação
Figurantes fantasiados distribuem flores aos turistas

Para a realização do desfile, os organizadores – conhecidos como Grupo dos 11 – contaram com o apoio das duas cooperativas de Holambra, Veiling e Cooperflora, que doaram flores e plantas ornamentais para a produção dos carros alegóricos e para a distribuição de rosas ao público.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!