5 opções de parques aquáticos para você visitar

Com piscinas para todos os públicos, brinquedos e até praias artificiais, os parques são uma excelente opção durante todo o ano


Os parques aquáticos têm se mostrado uma excelente opção para se divertir durante todo o ano no Brasil e o que não faltam são opções de atrações, brinquedos e, é claro, muita água.

Para a turista paraense, Júlia Maria Moura Correa, que viajou para o Ceará na companhia do marido e dos dois filhos, parques aquáticos como o Beach Park (CE) têm um papel importante na atração de turistas.

“Já estivemos outras vezes no Ceará, mas o parque é um diferencial para as crianças. Elas amam por ter muitas opções de diversão!”, comenta.

Com o objetivo de ajudar na organização da próxima viagem, a Agência de Notícias do Turismo (ANT), selecionou cinco roteiros de passeios que prometem agradar a todas as idades.

Foto: Divulgação
WET’N WILD

WET’N WILD (SP)

Localizado em Itupeva (SP), o parque tem capacidade para receber cerca de 12 mil visitantes por dia. Na área de 160 mil metros quadrados, o Wet’n Wild oferece 25 atrações que totalizam, juntas, sete milhões de litros de água. Para os visitantes mais radicais a sugestão é o Vortex. Trata-se da maior atração aquática em volume único da América Latina, com 24 metros de altura e 1.600 m² de área. Sua primeira descida tem queda de 12 metros de altura e a boia chega a atingir a velocidade final de até 70 km/h.

Foto: Divulgação
HOT PARK

HOT PARK (GO)

Localizado no Centro-Oeste brasileiro, o parque instalado em uma área de 50 mil metros quadrados oferece para seus visitantes toboáguas, esportes aquáticos e passeios de bóia, entre outros. Entre os destaques do Hot Park está a Praia do Cerrado e suas três praias, sendo uma para cada perfil de visitante: a Praia do Bikini (com palco para shows, bares aquáticos, restaurante e guarda-sóis), Prainha da Marina (para as crianças, com ondas baixas e pouca profundidade) e Praia dos Sonhos (praia VIP para quem quer relaxar em um clima de praia particular).

Foto: Divulgação
BEACH PARK

BEACH PARK (CE)

Localizado a 20 minutos de Fortaleza em Aquiraz, o Beach Park é um dos principais atrativos turísticos do estado, tendo recebido, em 2016, um milhão de visitantes. O parque aquático tem atualmente sete áreas temáticas com várias atrações, entre elas a Correnteza Encantada, um rio artificial de 305 metros de comprimento cuja correnteza é utilizada tanto por crianças como por adultos. É lá também que está localizado o Insano, o mais alto toboágua do mundo com 41 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares. Sua descida é rápida, entre quatro e cinco segundos a uma velocidade de 105 km/hora. Passeio perfeito para os mais corajosos.

Foto: Divulgação
MA-NOA PARK

MA-NOA PARK (RN)

Localizado na Praia de Maracajaú, litoral norte do Estado do Rio Grande do Norte, o Ma-noa Park iniciou suas operações em janeiro de 2000 e tem capacidade para receber 1,2 mil visitantes diariamente. A área de 60 mil metros quadrados oferece entre as opções de lazer: toboáguas, rio com correnteza para passeio com bóia e cascatas artificiais. O local oferece também a opção de praticar mergulho (snorkelling e cilindro) nos Parrachos de Maracajaú.

Foto: Divulgação
MA-NOA PARK

PARQUE AQUÁTICO CASCANÉIA (SC)

Localizado em Gaspar (SC), o Parque Aquático Cascanéia surgiu quando dois irmãos agricultores tiveram a ideia de juntos construírem uma piscina natural em sua propriedade. Após atrair os moradores da região, os irmãos decidiram expandir o negócio. Hoje a estrutura conta com uma área com de 100 mil metros quadrados e tem entre seus toboáguas radicais, o rampão, com duas pistas e 150 metros de comprimento. Uma parte desse brinquedo é subterrânea, passando por baixo do principal complexo do Parque.