Tecnologias que podem ajudar a economizar nas férias de julho

Programe o tempo das crianças sem sair de casa: passeios, achar o restaurante mais barato, reservar hotéis, até comprar passagens e ouvir música


Foto: divulgação
No Leiturinha, mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo livros selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada criança

As plataformas direcionadas às férias escolares vão ajudar desde planejar passeios, achar o restaurante mais barato, reservar hotéis, até comprar passagens e  ouvir música. O Peixe Urbano é ótimo para conseguir descontos em ingressos de cinema, teatro, circo e outros passeios para fazer com a família, além de oferecer, hotéis, pacotes de viagens e serviços como day spa, para relaxar. Explore a cidade da melhor maneira em seu smartphone! O aplicativo do site de descontos está disponível para iOS e Android.

Para curtir as férias de julho com as crianças, uma excelente opção é assinar a Leiturinha, maior clube de assinatura brasileiro de livros infantis. O clube oferece 2 opções de assinaturas mensais (uni e duni) que levam para as famílias toda a magia dos livros infantis. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo livros selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada criança, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito à Biblioteca Digital – com mais de 1000 livros e vídeos. Criada em 2014, a Leiturinha vem promovendo o hábito da leitura compartilhada para mais de 65 mil famílias, distribuídas em mais de 4.000 cidades brasileiras.

O aplicativo da ClickBus permite que seus usuários adquiram passagem de ônibus rodoviários de mais de 112 empresas de ônibus para mais de 4.600 destinos em todo o Brasil. Com a plataforma o usuário não precisa se preocupar em se deslocar até uma rodoviária para checar os horários de partida dos ônibus e comprar a sua passagem, tudo pode ser resolvido no aplicativo que reduz em até 50% o tempo de compra e ainda possibilita a escolha do destino e horário, escolher a viação e assento e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo, disponível em versões Android e iOS.

Está em uma festa ou parque e esqueceu de levar a caixinha de som Bluetooth? Não tem problema, baixe o AmpMe e transforme os smartphones em um poderoso sistema de som. A proposta do aplicativo gratuito é sincronizar diversos aparelhos para tocar a mesma música, simultaneamente, e amplificar o som da música, que está investindo no mercado brasileiro. O app não tem limites de smartphones para se conectar a uma mesma festa e os usuários podem compartilhar as playlists dos principais serviços de streaming, como Spotify, YouTube e Soundcloud. E o melhor é que está disponível para Android e iOS e pode conectar os aparelhos móveis, como celulares e tablets, a outras caixas de som Bluetooth.

O aplicativo de mobilidade urbana Cabify te leva para curtir a cidade com qualidade e segurança. O app é uma opção para passear, levar os filhos na casa dos amigos, ir a lugares que não são acessíveis com transporte público ou mesmo que possuem estacionamentos caros. As corridas com Cabify têm como base apenas a rota ótima entre o ponto de partida e chegada e o cálculo da tarifa é realizado apenas pela quilometragem, sem levar em consideração fatores externos como tempo, trânsito, entre outros, o que deixa as suas férias muito mais econômicas.

Já a MaxMilhas, empresa que vende passagens econômicas emitidas pelas milhas de quem deseja vender, oferece a possibilidade do brasileiro curtir as férias de julho em grande estilo. Pelo site e pelo aplicativo, os brasileiros conseguem encontrar opções de passagens aéreas para diversas partes do país. Sediada em Belo Horizonte-MG, a empresa tem como objetivo fazer com que as pessoas vivam mais experiências de viagem. Para mais informações, acesse: www.maxmilhas.com.br/.