Apple planeja cortar meta de produção do iPhone X

Medida foi adotada diante das vendas mais fracas do que o esperado na temporada de compras de fim de ano em mercados estratégicos


A Apple planeja cortar pela metade sua meta de produção para o iPhone X no primeiro trimestre, em relação aos 40 milhões de unidades que previa na época do lançamento de seu smartphone mais sofisticado, em novembro, segundo o jornal japonês Nikkei.

Em nota a fornecedores, a gigante de tecnologia americana informou que decidiu reduzir sua meta para o período para cerca de 20 milhões de aparelhos, diante das vendas mais fracas do que o esperado na temporada de compras de fim de ano em mercados estratégicos como Europa, EUA e China.

O iPhone X, primeiro smartphone da Apple que dispõe de tela OLED, não fez o sucesso que se esperava mundialmente, algo que muitos atribuem a seu elevado preço, a partir de US$ 999.

Mais adiante, as vendas decepcionantes do iPhone X podem levar a Apple a adiar planos de utilizar tela OLED em outros modelos da marca.

Para os iPhones 8, 8 plus e 7, a expectativa é que a Apple mantenha sua meta de produção neste primeiro trimestre em 30 milhões de unidades.

Fonte: Dow Jones Newswires.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!