Mesa posta para a época mais quente do ano

Alguns alimentos, como o coco e a acerola, trazem vários benefícios para quem quer aproveitar a época mais quente do ano da melhor maneira possível


Os dias quentes e ensolarados do verão são convidativos para aquele banho de piscina ou alguns dias de folga na praia. Porém, eles também escondem alguns perigos, já que o sol pode trazer problemas como a desidratação. Pensando nisso, o MAIS SABOR apresenta um pequeno guia do que consumir nesses dias de temperatura alta para manter a saúde e, também, para deixar o corpo mais bonito.

Hidratação sempre

Nos dias mais quentes, é comum perdemos muito líquido através do suor. Quando temos sensação de sede, é porque já perdemos uma boa parte da hidratação do organismo. Por isso, especialistas recomendam manter-se hidratado sempre.

Frutas ricas em água são ótimas opções, como a pera, melancia, melão e uva. Não se esqueça da água de coco: ela é rica em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética.

Foto: Fotolia
Filé de Frango Grelhado com Salsa Tropical

Receitas

Filé de frango grelhado com salsa tropical

Ingredientes:
¼ de xícara de suco de limão
¼ de xícara de suco de abacaxi
3 colheres (sopa) de coentro picado
1 colher (chá) de azeite de oliva
¾ colher (chá) de cominho em pó
½ colher (chá) de sal
1 dente de alho picado
450g de peito de frango, sem pele e sem osso, cortado em 4 filés
1 ½ xícara de abacaxi picado
1 abacate pequeno picado
2 colheres (sopa) de cebola roxa picada
2 jatos de óleo spray
1 pitada de pimenta calabresa em flocos

Modo de preparo

Em uma tigela pequena, misture o suco de limão, o de abacaxi, o coentro, o azeite, ¼ de colher de chá de cominho e o sal. Separe 5 colheres de sopa dessa mistura e coloque em uma tigela. Reserve o restante do molho. Adicione o alho e o restante do cominho ao molho separado. Coloque os filés de frango para marinar nesse molho.

Tampe o pote e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos. Enquanto isso, prepare a salsa tropical misturando o abacaxi, o abacate e a cebola ao molho reservado. Unte uma frigideira ou grill com óleo spray e leve ao fogo médio.

Retire o frango da marinada e grelhe por 5 a 7 minutos, cada lado, até estar cozido. Arrume os filés grelhado em pratos, espalhe a salsa sobre eles e tempere com sal, folhas de coentro e a pimenta calabresa em flocos.

Dica: Você não precisa comprar ou fazer o suco de abacaxi para essa receita. Corte o abacaxi em cubos no dia anterior, guarde em um pote de vidro com tampa e deixe na geladeira até a hora de preparar. Você vai ter suco suficiente no fundo do pote para utilizar na receita.

Fonte: Vigilantes do Peso

Foto: Fotolia
Frozen Mojitos de Melancia

Frozen mojitos de melancia

Ingredientes:
8 ½ xícara de melancia em cubos, batida, sem sementes, congelada no dia anterior
400 ml de refrigerante de limão diet
¾ de xícara de suco de limão fresco
2 colheres de sopa de extrato de rum
3 colheres de sopa de hortelã fresca, picada

Modo de preparo:

Em um liquidificador ou mixer, bata metade da melancia. Adicione a metade do refrigerante, do suco de limão e uma colher de sopa do extrato de rum e bata até ficar cremoso.

Misture uma colher e meia de sopa da hortelã picada e coloque em 4 copos altos. Repita os passos anteriores com o restante dos ingredientes. Decore utilizando folhas de hortelã.

Fonte: Vigilantes do Peso

Foto: Fotolia
Sorbet de limão e manjericão

Sorbet de limão e manjericão

Ingredientes:
1 1/3 de xícara de açúcar
2/3 de xícara de água
1 xícara de manjericão cortado em tiras
4 xícaras de iogurte natural desnatado
3 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de chá de raspas de limão

Modo de preparo

Para fazer o xarope de manjericão, misture 2/3 xícara de açúcar com a água em uma panela pequena e leve ao fogo até ferver. Reduza o fogo, acrescente o manjericão e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.

Em uma tigela grande, misture o restante do açúcar com o iogurte, o suco e as raspas de limão e misture até o açúcar dissolver por completo. Adicione o xarope de manjericão frio e mexa bem. Coloque a mistura em uma travessa e cubra com filme plástico, bem rente à massa. Leve ao freezer por 2 horas.

Retire do freezer e transfira o sorbet para um processador e bata bem. Transfira novamente para uma assadeira e repita o passo anterior. Depois leve ao freezer por 3 horas antes de servir.

Fonte: Vigilantes do Peso

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!