Duas receitas com torradas e biscoitos

Fontes de fibras, cálcio, ferro, vitamina e baixo teor de gorduras saturadas, os biscoitos e torradas podem render preparos surpreendentes


Existe hoje no mercado uma infinidade de marcas de torradas, cookies e biscoitos. Cabe ao consumidor ficar atento ao rótulo dos produtos para conseguir identificar aqueles fabricados com ingredientes saudáveis, à base de cereais, granola, mel e sem adição de gorduras. Torradas e biscoitos são fontes de fibras, cálcio, ferro e vitamina, e podem servir como ingredientes para criar receitas que permitem uma experiência gastronômica diferente. A crocância desses alimentos realçam o sabor de lanches e pratos principais, como frango empanado e verrine de frutas vermelhas; receitas leves e saborosas.

Foto: Divulgação
Frango empanado

Frango crocante empanado com farofa de torradas

Ingredientes
Frango
4 filés de frango de cerca de 125g cada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (sopa) de ricota
3 colheres (sopa) de azeitona preta picada

Farofa
16 unidades de Lev Magic Toast Multicereais
2 colheres (chá) de orégano seco
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
2 colheres (sopa) de azeite (30ml)
1 dente (grande) de alho amassado
1 clara de ovo

MODO DE PREPARO
FRANGO. Abra cada filé de frango ao meio (sem chegar até o fim), formando um bife grande. Tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve. Misture a ricota com a azeitona preta picada até obter uma pasta. Recheie o filé de frango com a mistura de ricota e azeitona. Feche os filés e reserve. FAROFA. Em uma tigela quebre com o auxílio das mãos os pacotes de Lev Magic Toast Multicereais, de maneira que fiquem em pedaços pequenos. Junte o orégano, o cheiro verde, o azeite e o alho. Misture bem. MONTAGEM. Passe cada pedaço de frango na clara e depois na farofa. Distribua os pedaços de frango numa assadeira antiaderente e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a farofa esteja dourada e o frango cozido.

Dica: É importante que o frango fique bem fechado para que o recheio não saia. Não coloque o recheio até as bordas e, depois de rechear aperte-as bem para ficarem unidas.

Rendimento: 4 porções
Fonte: Marilan

Foto: Divulgação
Verrine de frutas vermelhas

Verrine de frutas vermelhas e biscoitos integrais

Ingredientes
1 xícara (chá) de morangos
1 xícara (chá) de amoras
½ xícara (chá) de nozes
200g de iogurte grego
6 Biscoitos Integrais Lev Morango, Iogurte e Cereais

Modo de preparo
Corte as frutas vermelhas em pequenos pedaços e reserve.
Em um recipiente diferente, faça o mesmo com as nozes. Com as mãos, quebre os biscoitos em pequenos pedaços. MONTAGEM.
Para montar a sua verrine, intercale as camadas dos ingredientes em um copo ou uma taça transparente, que deixe as camadas visíveis. Para iniciar, coloque os pedaços de biscoitos. Em seguida, adicione uma camada de, aproximadamente, um dedo de iogurte grego, cubra com uma camada das frutas vermelhas picadas e mais uma camada de biscoitos. Adicione outra camada de iogurte grego.
Finalize o processo com nozes, frutas vermelhas e mais uma camada de pedaços de biscoitos. Leve à geladeira.

Rendimento: 2 porções
Fonte: Marilan

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!