Coxinha assada de batata-doce

Que tal preparar um happy hour com um dos salgadinhos mais adorado pelos brasileiros, a coxinha, de uma forma saudável: massa de batata-doce


Coxinha é unanimidade nacional e uma das principais tentações às pessoas que evitam o consumo de fritura e de alimentos preparados com farinha branca. Pati Bianco, do blog de culinária saudável Fru-Fruta, criou uma versão bem mais saudável do tradicional petisco, em parceria com a SupraSoy, para servir entre as delícias do happy hour ou degustar quando der vontade. Preparada com batata-doce e farinhas de arroz integral e de linhaça, a receita – além de ter a massa mais saudável -, é assada e não frita. Essa versão do salgado é livre de glúten e lactose. Confira o passo a passo da receita de coxinha de frango, que também está disponível em vídeo.

Foto: Divulgação
coxinha de batata-doce

Coxinha de batata-doce

Ingredientes

Massa
1 colher (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Original
2 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de Azeite Nova Oliva (Classic)
1 xícara (chá) de batata-doce cozida e amassada
½ xícara (chá) de farinha de arroz integral
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
½ colher (chá) de sal
½ colher (chá) de cúrcuma (opcional)

Para empanar
Farinha de linhaça

Recheio
Peito de frango desfiado

Modo de preparo
RECHEIO. Cozinhe, desfie o peito de frango e tempere a gosto. MASSA. Em um processador de alimentos, coloque o SupraSoy Sem Lactose Original, a água, o azeite, a batata-doce e bata até obter um creme liso. Coloque esta mistura em uma tigela e adicione a farinha de arroz integral, a farinha de linhaça, o sal, a cúrcuma e amasse até ficar uma massa modelável. Separe uma bolinha dessa massa, abra um disco – modele com cuidado, pois ela é delicada – coloque 1 colher (sopa) do recheio e feche formando a coxinha. PARA EMPANAR. Em um prato raso, coloque a farinha de linhaça e enrole as coxinhas, cobrindo-as bem. Posteriormente, acomode-as em uma assadeira untada, assando em forno preaquecido a 250°C por 15 minutos, virando na metade do tempo.

Rendimento: 8 coxinhas pequenas
Fonte: SupraSoy e blog Fru-Fruta

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!