Benefícios de comer frutas em jejum
Quando as frutas são misturadas com outros tipos alimentos a digestão é prejudicada por conta da fermentação
- Imprimir
- Comentários
Desconforto estomacal e sensação de estômago pesado. Esses são os sintomas da má digestão e uma das causas é a ingestão de alimentos junto com frutas. O médico e nutrologista Theo Webert explica que a mistura de gêneros alimentícios pode causar incômodos no estômago e formação de flatos, devido ao tempo de permanência da fruta no aparelho digestivo.
“Pães, biscoitos e comidas preparadas no geral, quando são consumidos juntamente com as frutas, podem causar letargia do processo digestivo”, diz ele.
Webert alerta ainda para outro prejuízo de comer fruta de estômago cheio. Segundo ele, a fruta perde bastante dos seus benefícios quando entra em contato com os sucos gástricos estimulados por outros alimentos.
“Sem dúvida, com o estômago vazio, a desintoxicação do seu corpo será muito maior, já que o organismo estará focado em sugar todos os benefícios do alimento. Como gastará mais energia, favorece a perda de peso e outros benefícios à saúde”, esclarece.
APROVEITE O MELHOR DA FRUTA: O organismo terá mais facilidade para absorver os nutrientes da fruta se o estômago estiver em jejum
Morango: grande quantidade de antioxidantes
Kiwi: fonte de potássio, magnésio, fibra, vitamina E e C
Maçã: possui antioxidantes e flavonoides, que potencializam a vitamina C
Goiaba: rica em vitamina C e fibras
Laranja: rica em vitamina C
Melão: composto por 92% de água, possui glutationa, que ajuda no sistema urinário. É fonte de licopeno, antioxidante, além de conter vitamina C e potássio
Mamão papaia: rico em vitamina C e betacaroteno, que entre outras coisas faz bem para a visão
Fonte: Theo Webert, médico e nutólogo